Patos-PB, Sábado - 21 de Setembro de 2019

Prefeitura de Patos promove reunião com proprietários de parque de diversão

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação, promoveu na tarde desta segunda-feira, (09), na sede da Sttrans, uma reunião com os representantes dos parques de diversão que estarão trabalhando na festa de Nossa Senhora Da Guia.

A reunião contou com as presenças de representantes da comissão organizadora da festa, do chefe de gabinete da Prefeitura de Patos, Paulo César, do vereador Toinho Nascimento, representante da Câmara Municipal de Patos, representantes da Energisa, Sttrans, 4º Batalhão de Bombeiros Militar, (4ºBBM), Procon-Patos, além dos 16 proprietários de parques de diversão que irão trabalhar nas Ruas Solon de Lucena, Epitácio Pessoa, Bossuet Wanderley e próximo a praça Getúlio Vargas.

De acordo com Diego Ramalho, chefe de fiscalização do Procon, a reunião serviu para repassar orientações quanto a necessidade de exposição de preços ao consumidor, bem como o encaminhamento da tabela de valores de forma antecipada ao Procon, para evitar a prática de preços abusivos ao consumidor.

“O Procon irá realizar fiscalizações e será divulgada a tabela de preços que irá ser cobrada pelo parque”, afirmou Diego Ramalho.

Já o tenente Aurélio, representante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, enfatizou a necessidade dos proprietários respeitarem as normas de segurança quanto à rede elétrica, bem como as normas de segurança das pessoas que vão utilizar os brinquedos.

“Orientamos não colocar brinquedos abaixo de fiação elétrica, respeitar as normas da Energisa, fazer a colocação de extintores dentro do prazo de validade, além da documentação assinada por um engenheiro, atestando a montagem, manutenção e instalação correta desses brinquedos, de forma a garantir a seguranças das pessoas no parque”, explicou Tenente Aurélio.

Já o engenheiro de tráfego da Sttrans, Dário Morais, explicou as medidas que serão adotadas para a organização do trânsito nas ruas do centro da cidade, onde serão colocados os brinquedos.

“A Rua João da Mata ficará aberta para o tráfego de veículos de pequeno porte durante o dia, e a noite ficará liberada apenas para o fluxo de pedestres, com a possibilidade de escoamento em caso de emergência. Já a Bossuet Wanderley ficará sem fluxo e sem estacionamento no trecho entre a Epitácio Pessoa e a Floriano Peixoto”, detalhou o engenheiro.

Para regularizar a documentação junto a Energisa, os proprietários de parques deverão até as 18h desta terça-feira, a documentação solicitando a ligação provisória para parques, padrão pronto com medição trifásico, cartão do CNPJ, ART, Comprovante do Corpo de Bombeiros e Alvará da Prefeitura.

SONORA COM O CHEFE DE FISCALIZAÇÃO DO PROCON, DIEGO RAMALHO

SONORA COM O TENENTE AURÉLIO-REPRESENTANTE DO CORPO DE BOMBEIROS