Patos-PB, Sábado - 21 de Setembro de 2019

Prefeitura de Patos define localização de parqueiros e barraqueiros na festa de Nossa Senhora Da Guia

A Prefeitura de Patos, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação, realizou nesta segunda-feira, 19, no Centro Administrativo Aderbal Martins, uma reunião entre a comissão organizadora, parqueiros e barraqueiros, que vão trabalhar na festa de Nossa Senhora Da Guia,  que acontece de 14 a 24 de setembro, em Patos.

A reunião definiu que o evento terá a estrutura organizada nas ruas Solon de Lucena, Epitácio Pessoa e Bossuet Wanderley, como também ao lado da Praça Getúlio Vargas, com a colocação dos parques de diversão e dos comerciantes que vão trabalhar na festa, além do largo Dom Gerardo de Andrade Ponte, próximo a catedral, onde haverá a programação religiosa.

Para o secretário interino de desenvolvimento e habitação, Paulo César, a reunião foi bastante produtiva, uma vez que definiu a localização dos profissionais que vão trabalhar na festa, respeitando os critérios técnicos exigidos pela prefeitura, quanto a ao espaço físico que será ocupado nas ruas da cidade.

“Nessa data de hoje definimos a localização dos parqueiros e dos barraqueiros que participaram dessa reunião, e ficou pré-definido que a partir do mês de setembro, serão colocados nos locais determinados pela prefeitura para a realização da festa”, explicou o secretário.

De acordo com Expedito Lira, presidente do Sindicato dos Trocadores e Comerciantes de Feiras Livres, Barraqueiros e Ambulantes de Festas Populares Autonomos de Patos – PB, SINTROFBAMP, o encontro serviu para dar andamento à organização da festa, além de proporcionar uma melhor oportunidade de trabalho para as pessoas envolvidas na programação.

“Todos os parqueiros e barraqueiros concordaram com o que foi determinado pelo secretário, e juntamente com o sindicato, estamos de acordo com tudo o que foi acordado nesse momento”, afirmou Expedito Lira.

O parqueiro Milton Assunção, proprietário do Parque Assunção, avaliou o encontro e manifestou uma expectativa positiva para a realização da festa. “Foi boa a reunião, a gente sempre esperou resolver tudo aqui, e graças a Deus foi tudo em paz”, disse o comerciante.

A reunião foi organizada pelo secretário interno de desenvolvimento econômico e habitação, Paulo César, presidente da comissão organizadora da festa, e contou com as presenças do representante da Sttrans, Alexandre Nóbrega, do secretário de administração, Maurício Lopes, e do presidente da FUNDAP, Marcelo Lima, além de representantes dos barraqueiros e parqueiros que irão trabalhar na festa.

SONORA COM O SECRETÁRIO INTERINO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E HABITAÇÃO, PAULO CÉSAR

SONORA COM O PRESIDENTE DO SINTROFBAMP-EXPEDITO LIRA

SONORA COM O PARQUEIRO MILTON ASSUNÇÃO