Patos-PB, Quarta-Feira - 16 de Outubro de 2019

Prefeitura de Patos promove solenidade comemorativa aos 20 anos do PatosPrev

A Prefeitura de Patos promoveu nesta sexta-feira, 09 de agosto, no auditório do Fórum Miguel Sátiro, em Patos-PB, a solenidade comemorativa ao aniversário de 20 anos, do PatosPrev.

O evento contou com as presenças do prefeito interino de Patos, Sales Júnior, do juíz de direito Ramonilson Alves, diretor do Fórum Miguel Sátiro, do ex-presidente do PBPREV e atual secretário de administração da Prefeitura de Campina Grande, Diogo Lira, do delegado da Polícia Federal, Derly Brasileiro, da representante da Associação Paraibana de Regimes Próprios de Previdências-ASPREV, Débora Alverga, além de secretários da administração municipal, sindicalistas e funcionários públicos ativos e inativos em geral.

Para o prefeito interno de Patos, Sales Júnior, a programação representa um marco importante para o Município, uma vez que o assunto vem sendo discutido em todo o País e reuniu representantes de diversas categorias do funcionalismo público.

“São 20 anos que nós temos a previdência própria do nosso Município, e aqui estamos com pessoas que tem domínio no assunto para poder fazer uma avaliação da previdência de uma forma geral, que é tema hoje no Brasil inteiro”, avaliou o gestor.

O superintendente do Patos PREV, Ariano Medeiros, afirmou que a solenidade foi de grande relevância na história da previdência municipal, levando em conta os principais desafios que enfrenta o sistema.

“O Instituto foi criando em 1999 e reestruturado em 2005, e tem na sua história marcos positivos e negativos, mas que representa acima de tudo, a força do servidor público municipal”, avaliou o superintendente.

Já o ex-presidente do PBPREV, Diogo Lira, classificou a programação como de fundamental importância para permitir ao funcionalismo público uma maior interação envolvendo as discussões previdenciárias.

“Há uma interação muito viva entre os servidores públicos e o PATOSPREV, e esse evento foi uma oportunidade para as pessoas participarem das discussões e apresentar questionamentos importantes no contexto que estamos vivendo hoje”, considerou.

Débora Alverga, representante da Associação Paraibana de Regimes Próprios de Previdências-ASPREV, considerou de fundamental importância nas discussões de uma boa educação previdenciária voltada ao servidor público.

“Não dá para imaginar mais a administração pública sem planejamento, sem gestão voltada para este planejamento estratégico. Eu tenho que sentar enquanto regime próprio de previdência, com os órgãos que estão vinculados a esse regime próprio, para trabalhar gestão previdenciária”, explicou.

O evento foi concluído no início da tarde. Na oportunidade, foram entregues diversas comendas comemorativas a data, para personalidades que prestigiaram a programação.

SONORA COM O PREFEITO INTERINO DE PATOS SALES JUNIOR

SONORA COM O SUPERINTENDENTE DO PATOS PREV, ARIANO MEDEIROS