Patos-PB, Sexta-Feira - 20 de Setembro de 2019

Notícias

Imprimir   

Prefeitura mantém subvenções e patrocínios para realização de eventos culturais na cidade

Em entrevista na manhã desta terça-feira (11) o prefeito de Patos Sales Júnior falou sobre os incentivos, patrocínios e subvenções previstos no orçamento do município para este ano de 2019.

De acordo com o gestor, praticamente todos os patrocínios e subvenções estão sendo mantidos ou sendo reajustados em um percentual mínimo, considerando a atual situação financeira que se encontra o município e que é de conhecimento de todos.

No ano passado a Associação de Quadrilha Juninas de Patos (AQJP) recebeu R$ 120 mil, e este ano recebe R$ 130 mil. A festa de Pentecostes, a Diocese solicitou, via ofício, pouco mais de 20 mil reais, e está sendo atendido na íntegra. O Sol João na Praça, realizado pela TV Sol, o ano passado foi repassado 10 mil e este ano será repetido o compromisso. O São João Alternativo não recebeu nada da Prefeitura no ano anterior, e esse ano será disponibilizado 5 mil reais. O Luau 40° graus, realização da Comunidade Católica Shalom, ano passado recebeu um valor entre 20 e 25 mil, e esse ano será repetido o valor, possivelmente com um pequeno reajuste. O Jesus é Bom Demais, ano passado recebeu 60 mil reais e esse ano receberá o mesmo valor, sem aumento, sem reajuste. 

A Prefeitura de Patos informa que todos os eventos estão sendo mantidos ou reajustados em um percentual mínimo.

 Com relação ao patrocínio destinado ao Patos Moto Fest, esse é o único evento a receber um reajuste de 50%. Situação que não se repete com nenhuma das instituições que recebem subvenção para realização de eventos na cidade. 

O único reajuste que tem de evento do ano passado para este foi somente o da AQJP, que é um percentual de menos de 10%; e possivelmente o Luau 40° graus, que também vai receber um reajuste num percentual muito pequeno. Ou seja, ao Patos Moto Fest nós estamos propondo um aumento de 50% no que eles receberam o ano passado, mas eles não aceitam eles querem 100% de aumento. 

Sales Júnior externou ainda preocupação com a não realização do evento por arte da organização. “Tem que deixar claro que não é por falta de incentivo da prefeitura, muito pelo contrário, nós estamos aumentando o incentivo para a realização do evento em se comparando ao ano passado,” finalizou Sales.

Coordecom

« Voltar