Patos-PB, Domingo - 17 de Junho de 2018

PREFEITO PARTICIPA DE SOLENIDADE DOS NOVOS ATIRADORES NO TG 07-002

O prefeito Dinaldinho Wanderley esteve, neste sábado, dia 10, participando da solenidade de matrícula dos novos aspirantes ao Tiro de Guerra 07-002, na cidade de Patos.

O evento, que aconteceu na própria sede da coorporação contou, também, com as presenças de várias autoridades civis e militares, além de familiares e amigos dos atiradores. O prefeito disse que era uma satisfação muito grande participar da solenidade de matricula dos novos aspirantes, principalmente, porque ali serviu o pai dele, Dinaldo Wanderley que,  também, foi o diretor do TG, quando prefeito de Patos, ritual que ele cumpre, agora, na condição de chefe do executivo.

"O Tiro de Guerra é mantido pelo poder público municipal e isso traz uma responsabilidade muito grande, principalmente, quanto ao custeio e reforma do TG, que tem instalações antigas que precisam ser reformadas; lembro que a coorporação quase saía do municipio, mas dialogamos com o exército brasileiro e conseguimos deixá-los aqui", reforçando o compromisso da parceria com a instituição.

Dinaldinho fez questão de saudar os 119 novos aspirantes que serão formados  pelo braço forte do Brasil, dizendo que eles terão, verdadeiramente, lições de cidadania e civismo pelo exército, o que trará esperanças de um futuro melhor.

"Estão de parabéns os instrutores, os familiares que entregaram seus filhos à pátria, nesta noite; e o que nós pudermos fazer para dar mais qualidade a esta instituição, que é o exercito brasileiro, nós vamos fazê-lo", concluiu o prefeito.

O subtenente Jailton, chefe de instrução do Tiro de Guerra falou que essa solenidade de matrícula dos atiradores dá início às atividades do transcorrer do ano de 2018 e ressaltou, também, que a presença do poder público é importante porque o prefeito é o diretor do TG, segundo acordo firmado com o exercito brasileiro.

"Acontece o seguinte: é um acordo que é feito, onde o interesse maior é da prefeitura, onde o exército entra com a parte da instrução e o poder público arca com as despesas de instalações, manutenção e funcionários, para que todos saiam ganhando", afirmou o subtenente.

O chefe de instrução do TG 07-002, deixou como mensagem para os novos atiradores que este ano vai ser de muita aprendizagem, a partir dos valores que serão repassados pelo exército.

"Eles vão aprender valores militares, tais como: patriotismo, camaradagem, espírito de corpo que são repassados pelas instruções militares e que futuramente eles poderão ser chefes de comunidades, desenvolvendo sentimentos de liderança", finalizou o subtenente.

FALA DO PREFEITO DINALDINHO

FALA DO SUB-TENENTE JAILTON - COM. TIRO DE GUERRA