Patos-PB, Sábado - 4 de Dezembro de 2021

Prefeito Nabor Wanderley prestigia formatura de 90 novos atiradores do Tiro de Guerra 07-002

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, ao lado do Chefe de Gabinete, Pedro Leitão, e da Secretária de Controle Interno do município, Pollyanna Guedes, prestigiou, neste sábado, 20, a solenidade de formatura dos 90 atiradores do Tiro de Guerra 07-002.

Durante o evento, houve a entrega de reconhecimento de melhor atirador e homenagens ao Subtenente Hipólito (José Jovalino Hipólito Guimarães) que foi instrutor do TG 07-022 nos anos de 2013 e 2014, e faleceu vítima de covid-19 em abril passado. A solenidade da noite contou com a presença dos familiares do homenageado e dos novos atiradores.

Nabor, na condição de diretor do Tiro de Guerra, destacou a parceria existente entre o órgão militar das forças armadas, assim como da capacitação que os jovens recebem para a vida civil.

"O Exército Brasileiro é uma escola pra vida, essa juventude é importante passar por aqui para aprender um pouco de disciplina, das atividades sociais, das ajudas que dão, até mesmo a própria administração como um todo.  Então, são jovens que saem daqui com a formação diferente, que chegam com um pensamento e saem com pensamentos e atitudes totalmente diferentes", afirmou o prefeito.

Já o Subtenente Wellington falou com orgulho da formação dos jovens para a sociedade.

"É muito orgulho a gente poder formar noventa jovens, atiradores que a gente vai entregar para a sociedade aqui de Patos. A gente não vem só trabalhando com a parte militar, mas também a parte civil, o patriotismo, a ética, todos os valores que a gente sempre preza. Então pra gente é motivo de muito orgulho", descreveu o Subtenente Wellington do Tiro de Guerra.

Nabor Wanderley:

Subtenente Wellington: