Patos-PB, Sábado - 21 de Setembro de 2019

Notícias

Imprimir   

Prefeito interino Ivanes Lacerda confirma que PA Maria Marques não fechou e segue com atendimento médico noturno

O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, durante entrevista na noite de ontem, dia 9 de setembro, informou à população em geral que o PA Maria Marques não foi fechado, mas teve que suspender alguns procedimentos devido à determinação de órgãos de controle como o CRM, CRO, Coren, Agevisa, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, entre outros.
 

Ivanes explicou que foram detectadas algumas falhas estruturais, a exemplo do consultório odontológico que teve as atividades suspensas. Neste caso, os profissionais deste setor foram transferidos para atender o mesmo plantão noturno na UPA 24 horas e CEO. Ou seja, quem necessitar desse atendimento tem a opção de buscar a UPA ou ainda o CEO.
 

Vale salientar que essa medida será adotada até que o PA Maria Marques passe por uma adequação no tocante às inconformidades apontadas pela fiscalização, segundo garantiu o prefeito Ivanes Lacerda.
 

Sobre os demais atendimentos do PA Maria Marques, Ivanes disse que também foi suspensa a aplicação de medicação intravenosa e muscular. Porém, frisou que o atendimento médico está acontecendo normalmente, das 19h às 23h. Se durante o atendimento médico houver a necessidade de um procedimento mais complexo, este paciente será de imediato encaminhado para a UPA.
 

E reforçou dizendo que qualquer afirmativa que indique o fechamento do PA Maria Marques, com certeza trata-se de um equívoco derivado da falta de informação.
 

O secretário Municipal de Saúde, Umberto Joubert, também enfatizou que o PA Maria Marques não foi fechado, mas que teve as suspensões necessárias para que ocorram as devidas adequações na parte estrutural e de equipamentos, uma vez que a UBS Maria Marques necessita ser adequada ao sistema de Pronto Atendimento.
 

Joubert também mencionou que os profissionais efetivos e que tiveram as atividades suspensas no PA Maria Marques, foram transferidos para serviços como o SAMU, UPA 24 horas e CEO, em plantão noturno das 19h às 23h, conforme citou o prefeito Ivanes Lacerda.
 

Ainda sobre as adequações que devem ser adotadas no PA Maria Marques, o secretário de Saúde comunicou que a parte odontológica provavelmente será a primeira a ser corrigida, tendo em vista que o município receberá em breve 12 cadeiras odontológicas para equipar o setor.
 

Coordecom


Ivanes Lacerda (prefeito interino)
PA Maria Marques continua funcionando com atendimento médico noturno

Umberto Joubert (Sec Saúde) - PA Maria Marques não foi fechado

« Voltar