Patos-PB, Terça-Feira - 16 de Outubro de 2018

Prefeito Bonifácio Rocha recebe Sinfemp, analisa reivindicações e começa a pagar a folha de setembro

O Prefeito Interino de Patos, Bonifácio Rocha (PPS), recebeu em seu gabinete, representantes do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região-SINFEMP, após manifestação realizada nesta sexta-feira (05), em frente à prefeitura.

A reunião contou com as presenças da presidente do SIMFEMP, Carminha Soares e do vice-presidente, José Gonçalves, representando o lado dos trabalhadores; além do secretário de finanças, Arnon Medeiros, do Procurador Geral do Município, Jonas Guedes, secretário de serviços públicos Marcelo Moreira, do assessor Jurídico Taciano Fontes, do coordenador de comunicação Misael Nóbrega, dentre outros auxiliares do primeiro escalão do governo.

De acordo com o secretário de administração, Marcos Túlio, que falou em nome da gestão, o objetivo da reunião foi receber as principais demandas do sindicato; e apresentar  ao funcionalismo público, a atual realidade financeira do Município, que vem encontrando dificuldades para honrar, dentro do mês trabalhado, o pagamento dos servidores aposentados e efetivos do Município.

“A Prefeitura de Patos passa por um momento de dificuldade financeira e por essa razão estamos em conversa permanente com o Sindicato, para manter tomar as medidas de contingenciamento de gastos que forem necessárias, para que sejam sanados os atuais problemas financeiros”, explicou o secretário de administração, Marcos Túlio, que falou em nome do prefeito Bonifácio Rocha.

Para o vice-presidente do SINFEMP, José Gonçalves, a reunião pode ser considerada como bastante positiva, uma vez que deliberou a formação de uma comissão para analizar toda a folha de pagamento da Prefeitura e trabalhar no sentido de regularizar o pagamento dos servidores já à partir dos vencimentos do mês de outubro.

“Definimos a primeira reunião desssa comissão, que já irá se reunir na próxima terça-feira (9/10), com as presenças da representação do Simfemp e dos secretários de administração e finanças, para fazermos o levantamento da folha de efetivos, contratados, comissionados e terceirizados”, explicou Zé Gonçalves.

A reunião também discutiu o acordo homologado com o Tribunal de Justiça da Paraíba - (TJ-PB), quando no encerramento da greve dos servidores, no primeiro semestre deste ano, a implantação de insalubridades, a isonomia salarial, incentivo adicional para os Agentes de Combate as Endemias, as progressões horizontais e verticais, revisão salarial e condições de trabalho em diversos setores da administração.

PREFEITURA COMEÇA A PAGAR HOJE, SALÁRIO DOS EFETIVOS

A Decisão foi tomada em comum acordo com o Sindicato, uma vez que havia um crédito para efetuar uma parte do pagamento. No próximo dia 10/10, o pagamento dos servidores efetivos será concluído com o restante da folha dos professores.

SONORA COM O SEC. DE ADMINISTRAÇÃO MARCOS TÚLIO

SONORA COM O VICE-PRES. DO SINFEMP JOSÉ GONÇALVES