Patos-PB, Segunda-Feira - 24 de Fevereiro de 2020

Notícias

Imprimir   

Prefeito e secretários discutem aplicação das emendas impositivas e dialogam sobre o orçamento do município

O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, se reuniu, nesta manhã de quarta-feira, dia 08, com o secretariado e contabilidade para debater as emendas impositivas destinadas às secretarias municipais.

Durante a reunião foram apresentadas todas as emendas impositivas do poder legislativo e ainda o orçamento geral para todos os secretários. 

Além disso, o momento abriu espaço para o diálogo sobre os trâmites administrativos que a gestão deve adotar para este ano de 2020, principalmente no tocante à lei de responsabilidade fiscal, que deve ser seguida de forma ainda mais rígida. Em seu artigo 42, a lei prevê a contenção de despesa nos dois últimos quadrimestres da gestão atual.

De acordo com Rogério Estrela, responsável pela contabilidade da Prefeitura de Patos, o orçamento impositivo foi bem debatido e que os secretários se mostraram cientes e estimulados a cumprir as demandas elencadas. 

No tocante ao valor destinado às emendas impositivas, Rogério disse que ultrapassa os 2 milhões, sendo destinado o valor de R$ 128 mil para cada vereador. 

A metade desse valor total deve ser direcionada pra saúde, e o restante para as demais secretarias. Tal valor corresponde a 1,2% da receita corrente líquida do exercício anterior.

Coordecom« Voltar