Patos-PB, Quarta-Feira - 14 de Novembro de 2018

População patoense aprova atendimento noturno das UBSs

Dentro das novas diretrizes traçadas pela Secretaria de Saúde do Município, com o plano elaborado pelo prefeito Dinaldinho Wanderley que denomina de “uma nova saúde”, o atendimento noturno nas Unidades Básicas de Saúde, vem obtendo ótima aceitação por parte da população que trabalha durante o dia e fica impossibilitada de levar familiares para atendimento médico nesses horários.

Os profissionais de saúde, também estão bastante satisfeitos com as ações, pois tem baixado consideravelmente o índice de procura nas unidades de atendimentos especializados como UPA e PA Maria Marques.

“Foi uma medida acertada, pois com isso conseguimos controlar diversos atendimentos que acabavam congestionando a UPA e PA Maria Marques, além de conseguirmos baixar os níveis de agravamento de doenças que muitas vezes tinham que esperar pelo atendimento nas UBSs durante as manhãs.” Ressaltou Priscila Ramos, Secretária de Saúde.

Segundo ela, só na noite desta quarta-feira, (06), o número de atendimentos médicos nas UBSs, Aderban Martins no Jardim Queiroz, José de Oliveira Pio no Bivar Olinto e Lauro Queiroz no Bairro do Jatobá, superaram todas as expectativas planejadas pela secretaria. O que considera um ótimo serviço de atendimento à população usuária do SUS.

Famílias inteiras ligaram para a secretária agradecendo pelos atendimentos noturnos que fez com que as pessoas que trabalham durante o dia tenham agora mais atenção por parte da saúde.

Neste dia 28, os atendimentos continuam na UBS Haydée Medeiros no Jardim Califórnia.