Patos-PB, Sábado - 14 de Dezembro de 2019

População do Juá Doce e adjacências recebe orientações do PROCON Patos dentro da programação do Saúde na Praça

Visando descentralizar os serviços e promover maior sensibilização do consumidor patoense com relação aos seus direitos, a Secretaria de Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON Patos) esteve, na manhã desta quinta-feira (22), participando de mais uma edição do Saúde da Praça, que desta vez aconteceu na Praça Orlando Torres, no bairro Juá Doce.

De acordo com a coordenadora de Educação para o Consumo, Maria das Graças Fernandes, ações que proporcionam a aproximação do serviço com a população, facilitam o acesso e promovem cidadania.

“Para nós enquanto PROCON é importante participarmos dessa iniciativa, porque a gente vem mais uma vez estar em contato direto com o cidadão, dar voz a esse cidadão, escutá-lo, porque só escutando eles é que a gente vai saber as suas necessidades. Então para o setor de Educação para o Consumo estar aqui é muito gratificante, pois isso aqui é sinônimo de cidadania sendo tecida, é sinônimo de inclusão,” declarou a coordenadora.

Na oportunidade foram feitos atendimentos e esclarecimentos sobre o Código de Direitos e Defesa do Consumidor, bem como sobre o funcionamento e os trabalhos desenvolvidos no PROCON Municipal.

MARIA DAS GRAÇAS FERNANDES - SETOR DE EDUCAÇÃO PARA O CONSUMO