Patos-PB, Domingo - 16 de Junho de 2019

PETI promove palestra de conscientização sobre Trabalho Infantil

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoveu nesta terça-feira, 11 de junho, palestra na Escola Municipal Monsenhor Vieira, no Monte Castelo, com o objetivo de sensibilizar os alunos sobre o combate à exploração do trabalho infantil.

A ação faz parte do cronograma desenvolvido pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, alusivo ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, que é comemorado no dia 12 de junho.

De acordo com o coordenador do PETI, Akson Bruno, essa ação faz parte da programação alusiva ao 12 de junho e também é uma maneira de informar para os alunos que lugar de criança é na escola. “Essa ação foi a primeira de várias atividades que serão desenvolvidas durante toda a semana. Então, trouxemos à realidade do trabalho infantil, através de palestras, brincadeiras, dança e panfletagem, as consequências causadas pelo trabalho”, comentou.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Edjane Araújo, ressaltou o trabalho do PETI no município e da importância de levar essa temática para as escolas. “O PETI municipal tem realizado um trabalho muito importante na busca da erradicação do trabalho infantil e no mês de junho, estamos intensificando de forma concreta esse trabalho repreensivo em nossa cidade.  Por isso, precisamos aumentar a sensibilização da sociedade para os diversos danos causados ao desenvolvimento de crianças e adolescentes envolvidos com o trabalho precoce”, destacou.

Durante toda a semana serão desenvolvidas ações de conscientização e nesta quarta-feira, 12 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, acontecerá um ‘pit-stop’ educativo, envolvendo a rede de proteção socioassistencial, no centro da cidade.

Akson Bruno - Coordenador do PETI

Edjane Araújo - Secretária de Desenvolvimento Social