Patos-PB, Segunda-Feira - 27 de Janeiro de 2020

PETI e CREAS se reúnem para planejar ações da campanha de combate ao trabalho infantil

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), ambos vinculados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Patos, se reuniram, nesta segunda-feira (13), para planejar as ações que serão desenvolvidas ao longo deste ano de 2020, tendo como foco a campanha Patos Que Protege (Proteja nossas crianças e adolescentes).

A discussão foi voltada para as formas de atuação dos dois serviços.

Akson Bruno, coordenador do PETI, lembrou que a missão de combater o trabalho infantil deve contar com a participação de toda a sociedade. Para isso, tanto o PETI quanto o CREAS farão um trabalho conjunto de conscientização, por meio de palestras e outras atividades que possam demonstrar os riscos e danos causados pela prática do trabalho infantil, conforme destacou Bruno.

No geral, o planejamento discutido na reunião objetiva acima de tudo reforçar o tema da Campanha Patos Que Protege (Proteja nossas crianças e adolescentes), deixando cada vez mais claro que o trabalho infantil além de ser ilegal, é crime.

O planejamento de trabalho entre os dois serviços também pretende ofertar alternativas que possam fazer a diferença na sociedade, ao ponto de minimizar ou até mesmo erradicar o trabalho infantil no município, por meio da conscientização.

Ainda de acordo com Akson Bruno, a integração entre o PETI e o CREAS é fundamental para traçar e organizar a participação de cada serviço na referida campanha.

Akson Bruno: