Patos-PB, Sábado - 15 de Dezembro de 2018

Patos sediará I Encontro de Controle Interno do Sertão Paraibano

A Secretaria Municipal de Controle Interno de Patos, junto com as Controladorias dos municípios de Sousa e Cajazeiras, irá promover nos dias 06 e 07 de junho o primeiro Encontro de Controle Interno do Sertão Paraibano - I ECISP. As inscrições para o evento são limitadas e já estão abertas, podendo ser realizadas gratuitamente através do site oficial da Prefeitura de Patos no endereço www.patos.pb.gov.br até o dia 31 de maio.

O encontro tem como público alvo os Gestores Públicos; Servidores das Controladorias dos municípios circunvizinhos; Órgãos de Controle Interno; Instituições que estimulam o Controle Social, estudantes dos cursos de Administração, Direito e Ciências Contábeis ou áreas afins; bem como a população em geral.

De acordo com a secretária do Controle Interno da Prefeitura de Patos, Iasnaya Polliana, a ideia de realizar este encontro surgiu da necessidade de se discutir as práticas e metodologias adotadas pelo Controle Interno com os demais municípios do sertão paraibano.

“Este evento será uma espécie de capacitação continuada voltada para a prática e operacionalidade. Terá como objetivo aproximar os controles internos mais atuantes daqueles municípios que possuem o órgão mas a funcionalidade não acontece, bem como daqueles que não contam com o órgão em sua estrutura administrativa. A intenção é que as pessoas percebam a relevância de um controle interno para a gestão pública, a partir das palestras e oficinas pensadas para o evento, tendo em vista que a legislação determina o funcionamento dos controles internos. Embora a maioria dos municípios do sertão da Paraíba não tenha o controle interno instituído, a participação nesse evento será uma excelente oportunidade para mudança de hábitos”, explicou a Secretária.

O 1º Encontro de Controle Interno do Sertão Paraibano acontecerá em três etapas: a primeira, realizada em Patos nos dias 6 e 7 de junho; as seguintes etapas serão no mês de julho no município de Sousa e em agosto na cidade de Cajazeiras.

Fala de Iasnaya Polliana - secretária do Controle Interno