Patos-PB, Sexta-Feira - 19 de Janeiro de 2018

Patos Mais Luz conserta mais de 2 mil pontos de iluminação

A Prefeitura Municipal de Patos, através do setor de iluminação da Secretaria de Serviços Públicos, está intensificando o projeto “Patos Mais Luz”, reacendendo todos os postes da cidade, e implantando iluminação nos espaços de convivência que antes não existiam.

O trabalho desenvolvido pela Ghia Engenharia atendeu, inicialmente, às demandas consideradas reprimidas. Em novembro de 2017, foram realizados atendimentos em 1.029 pontos, com: religações de postes, reposição de lâmpadas, troca de braços quebrados e obras de implantação e extensão de rede. Em dezembro de 2017 e janeiro de 2018 foram atendidos 1.112 pontos, totalizando 2.141 atendimentos em pouco mais de dois meses.

“Encontramos muito problemas ao chegar aqui, mas graças ao trabalho que a Prefeitura vinha fazendo, mesmo com a ausência da empresa, nós conseguimos achar um espaço estabilizado, mesmo com a demanda reprimida existente”, afirmou o engenheiro eletricista da Ghia Engenharia, Paulo César Gonçalves Júnior.

A empresa disponibilizou o número 0800 721 0112, para que a população possa fazer sua solicitação, de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e sábado e domingo das 8h às 14h, onde as demandas de manutenção são atendidas no prazo de 48 horas. Já as solicitações de obras, segundo o coordenador de iluminação pública, da prefeitura municipal de Patos, Fábio Araújo, devem ser feitas diretamente na Secretaria de Serviços Públicos, pois requerem planejamento; e adiantou que serão muitos os projetos executados este ano.

“Inicialmente serão feitas melhorias de extensão de rede no bairro dos Estados, conjunto dos Sapateiros, Bivar Olinto até a Várzea da Jurema e, também, da Rodoviária nova até o aeroporto. Porém, outros projetos estão sendo avaliados pela equipe de planejamento e em breve seguirá para a execução”, garantiu o coordenador de Iluminação Pública.

Os setores responsáveis pelo serviço de iluminação pública de nossa cidade, no entanto, aproveitaram a reportagem para denunciar o vandalismo que ocorre com a iluminação pública. Tanto o representante da prefeitura, quanto o engenheiro da empresa Guia Engenharia, denunciaram que, constantemente, lâmpadas são danificadas por pedradas, braços de postes vem sendo destruídos e cabos de energia são furtados o que acaba dificultando o trabalho das equipes, além de prejuízos financeiros ao erário, dinheiro que poderia está sendo revertido para mais obras.

Fala do engenheiro eletricista da Ghia Engenharia, Paulo César Gonçalves Júnior

Fala do coordenador de Iluminação Pública, Fábio Araújo