Patos-PB, Terça-Feira - 16 de Outubro de 2018

Notícias

Imprimir   

Patos inicia Campanha de Vacinação contra Sarampo e Polio

Teve início na manhã desta segunda-feira (06), em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Patos, a Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite. Já nas primeiras horas de disponibilização das vacinas as famílias estavam comparecendo às unidades levando suas crianças de um ano a menores de cinco, público alvo da campanha.
 

Uma das unidades a receber grande número de público a procura da vacina foi a UBS Maria Marques, localizada no Jatobá, onde aconteceu a abertura simbólica da vacinação no município com a presença de coordenações, gerências e do personagem Zé Gotinha.
 

“A gente tá dando início hoje, a campanha vai do dia 6 ao dia 31 desse mês, então as vacinas já são dadas na rotina, mas aí como estamos com a campanha nacional de vacinação, nós convidamos todos os pais e cuidadores das crianças para trazê-las para vacinação. O público-alvo vai ser crianças de 1 ano a menores de 5 anos, então você procura a unidade mais próxima da sua casa, traz a caderneta da criança e aí vão ser dadas tanto as vacinas da campanha, que no caso está sendo a poliomielite e sarampo, e também já atualiza o calendário vacinal da criança,” disse o enfermeiro da UBS Maria Marques, Fransuélio Félix.
 

A chefe do Setor de Imunização do município, Kiev Henriques, avisa à população que as unidades encontram-se devidamente abastecidas, e que a campanha se estende até o dia 31 desse mês, tendo como dia ‘D’, o sábado dia 18.
 

”Hoje é o primeiro dia, todas as unidades básicas estão abastecidas com as vacinas da campanha e a busca já tá acontecendo, os pais já estão procurando as unidades para poder vacinar os seus filhos. Todos os postos continuam tendo a sua vacinação normalmente, e as crianças que estão nessa faixa etária de 1 menores de 5, eles têm que buscar também as duas a campanha da sarampo e da pólio. Todos os postos, todas as unidades básicas de Patos têm a vacina. A campanha vai até o dia 31, e o dia D Será no dia 18, onde algumas unidades estarão abertas até das 17h sem intervalo para almoço,” informou.


KIEV HENRIQUES - CHEFE DO SETOR DE IMUNIZAÇÃO


FRANSUÉLIO FÉLIX - ENFERMEIRO DA UBS MARIA MARQUES

« Voltar