Patos-PB, Domingo - 17 de Junho de 2018

Notícias

Imprimir   

Patos ganha Núcleo Regional de atendimento da Defensoria Pública da Paraíba

Na manhã desta segunda-feira (05), a Defensoria Pública do Estado da Paraíba inaugurou o Núcleo Regional de Atendimento, em Patos. O órgão atende aos 23 municípios da região metropolitana da cidade e tem o objetivo de orientar, defender e assistir aos usuários que não dispõem de condições financeiras, suficientes, para custear os serviços de defensoria.

 

 

A cerimônia de inauguração, que aconteceu por volta das 11h da manhã, contou com a presença de representantes da Defensoria do Estado, a exemplo de Maria Madalena Abrantes; do Presidente da Câmara Municipal de Patos, Vereador Sales Júnior; do diretor do Fórum Miguel Sátyro, Juiz Ramonilson Alves Gomes; do Prefeito da cidade de Patos, Dinaldinho Wanderley, além de secretários municipais e outras autoridades.

 

Em seu discurso, a Defensora Pública Geral da Paraíba, Maria Madalena Abrantes, ressaltou a importância do Núcleo para a cidade de Patos, afirmando que a Defensoria Pública, em Patos, atende a cerca de 300 mil habitantes da região metropolitana. “Nesta comarca temos nove juízes para atender a essa demanda, que é muito alta. Patos é a terceira cidade-polo da Paraíba e precisava, sim, desta evolução. Portanto, conseguimos, em parceria com a prefeitura de Patos, implantar este núcleo”, afirmou.

 

Para o coordenador do Núcleo de Atendimento, José Gerardo Júnior, as novas instalações vão proporcionar à população uma prestação de serviço muito mais eficiente. “A Defensoria Pública visa atender ao público que não tem condições de constituir um advogado. E nós vamos atender, com este núcleo renovado, à população mais carente, pois com esta nova estrutura, vamos conseguir melhorar o atendimento em termos de quantidade e qualidade, porque teremos maior funcionalidade, com um encaminhamento ainda melhor”, explicou Gerardo.  

 

O prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, reforçou o compromisso quanto as parcerias, e disse que a prefeitura está de portas abertas para auxiliar no que for preciso com relação a política de melhoria do trabalho da Defensoria Pública do Estado. “Acredito que demorou muito tempo e muitas injustiças foram cometidas, mas, a partir de agora, a Defensoria Pública, através de sua sede regional irá fazer com que tudo melhore. Estamos abertos a parcerias para melhorar cada vez mais a defensoria pública aqui na cidade de Patos”, afirmou Dinaldinho.

 

O Núcleo Regional de Atendimento da Defensoria Pública, que funcionava no Fórum Miguel Sátyro, hoje passa a operar na Rua Vidal de Negreiros, 200, bairro Brasília, onde funcionou o Cartório Eleitoral do município. O atendimento acontece de segunda a quinta-feira, das 8h ao meio-dia.

Fala do Prefeito de Patos - Dinaldinho Wanderley

Madalena Abrantes - Defensora Pública

Fala de José Gerardo Júnior - coordenador do Núcleo

« Voltar