Patos-PB, Sábado - 14 de Dezembro de 2019

Patos Futebol Americano vence primeiro amistoso preparatório para a temporada 2020

Tendo como principal apoiador a Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Esportes e Turismo, o time de Futebol Americano Patos F.A. logrou êxito e venceu o time de desenvolvimento do Santa Cruz Pirates em jogo amistoso realizado na cidade de Olinda-PE, no último domingo (24).

O jogo aconteceu no Estádio Grito da República e a equipe paraibana venceu a penambucana por 7x0, sendo um touchdown mais uma conversão.

Os patoenses mostraram que não é apenas a quantidade numérica de atletas que causa impacto, pois, para se alcançar um resultado tem que haver treino, garra, força, determinação, e no F.A. tudo isso também deve está atrelado ao espírito individual de cada jogador em querer vencer coletivamente como time.

O Secretário de Esportes e Turismo, Paulo Marinho, destacou o apoio dado às modalidades esportivas pela Prefeitura de Patos por meio da Secretaria de Esportes.

“Estamos buscando realizar um trabalho logístico de translado e apoio a todas as modalidades sem preconceito ou distinção de estilo. Temos um convênio com o Futebol Americano e colaboramos com essa viagem, que acabou em um resultou vitorioso da nossa equipe, onde parabenizo a todos os atletas e dirigentes, em especial a Rodrigo, presidente da equipe".

O presidente do Patos F.A., Rodrigo Filgueira, disse que a parceria com a Secretaria de Esportes e Turismo ajudou ao time a disputar os jogos fora de casa.

"Esse ano Deus vem abençoando o projeto da gente, e desde o início do ano temos uma parceria com a Secretaria de Esportes e Turismo que ajudou ao Patos F.A., com o transporte e o aparato para pudéssemos disputar todos os jogos fora de casa".

Guigo, como é mais conhecido entre os atletas e no meio do futebol americano, também falou de que através dessa parceria foi possível o Patos F.A., ir disputar um jogo do último domingo.

"Contra o Santa Cruz Pirates nossos atletas deram 101% de si, e vencemos o jogo por 7x0, onde agradecemos demais ao time pernambucano pelo convite e hospitalidade, e desde já deixamos certos que seremos recíprocos no momento oportuno".

A Patos Futebol Americano entrará novamente em campo no dia 08 de dezembro, onde enfrentará a equipe do Natal Escorpions no segundo jogo amistoso preparatório para a temporada 2020.

Paulo Marinho - Secretário de Esportes e Turismo

Rodrigo Filgueira - Presidente do Patos Futebol Americano