Patos-PB, Sábado - 4 de Dezembro de 2021

Patos 118 anos: Prefeito Nabor assina mais três ordens de serviço para reforma e ampliação de escolas e creches municipais

Encerrando a semana de comemorações alusivas ao aniversário de 118 anos de Patos, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, juntamente com a secretária de Educação do município, Adriana Carneiro, assinaram durante uma solenidade na manhã de ontem, domingo, dia 24, mais três ordens de assinatura para reformas e ampliações de escolas e creches no município.

A solenidade contou com a presença do deputado federal, Hugo Motta, secretários municipais, representantes do legislativo municipal e população em geral.

“Esse é um trabalho que nos estamos fazendo para melhorar nossa cidade. Durante toda esta semana, e nesses 10 meses, não fizemos outra coisa a não ser trabalhar, anunciar obra e ações e entregar obras, para melhorar a vida das pessoas. Hoje é um dia especial, Patos completa 118 anos, e além de anúncios e entrega da reforma da UBS Ministro Ernani Sátyro, assinamos mais três ordens de serviço para que escolas sejam reformadas e ampliadas, e temos outras que em fase de licitação, porque o trabalho não pode parar. A gente quer estruturar todas as escolas para que no início do próximo ano a gente já volte as aulas com as crianças voltando às escolas tendo o conforto necessário,” comentou o prefeito Nabor.

Dentre as unidades contempladas com as assinaturas estão a Creche Municipal Santina de Gelo, que volta a funcionar no seu espaço de origem, ampliando a oferta de vagas para crianças em idade de creche; a EMEF Professor Oliveira, que ganhará em sua estrutura três novas salas de aula, também ampliando a oferta de vagas e melhorando o conforto na unidade; e a EMEF Allyrio Meira Wanderley, que ganhará, além da reforma na estrutura e melhorias, uma coberta para a quadra de esportes.

Tais investimentos são feitos com recursos próprios, e todas as unidades após passarem pelo processo de melhorias na estrutura física, recebem equipamentos e materiais de uso permanente, que visam melhorar a qualidade de ensino e o processo de ensino-aprendizagem promovido pelas unidades da Rede Municipal de Ensino de Patos.

“Nessa semana do aniversário de Patos tivemos a oportunidade de presentar nossa cidade com muitas conquistas e avanços na educação. Durante toda semana foram inaugurações de escolas, entregando às comunidades escolas totalmente reformadas e equipadas. E para dar continuidade ao trabalho, hoje assinamos mais três ordens de serviço para melhorias nessas escolas, onde iremos a construir salas de aula, fazer coberturas de quadras, e tudo isso com recursos próprios, seguindo um cronograma de planejamento e gestão,” falou a secretária Adriana Carneiro.

O momento de assinatura ocorreu na solenidade de aniversário da cidade, promovida na manhã deste domingo, na Vila Cavalcante, no largo da UBS Ministro Ernani Sátyro.

NABOR WANDERLEY - ASSINATURA

ADRIANA CARNEIRO