Patos-PB, Quarta-Feira - 14 de Novembro de 2018

Notícias

Imprimir   

Patoenses mantêm a tradição e prestigiam o desfile cívico de 7 de Setembro

Com o tema: “Cultura e Educação, os Pilares de Uma Nação”, milhares de pessoas prestigiaram na tarde-noite desta sexta-feira, (7), em Patos, o desfile cívico de sete de setembro, marcando os 196 anos da independência do Brasil.
 

No palanque oficial, armado ao lado da prefeitura, estiveram presentes: o prefeito interino Bonifácio Rocha; a primeira-dama, Nilma Medeiros; o representante do poder judiciário, Adeilton Francisco Costa Cabral; o Sub-Tenente Jailton, comandante do Tiro de Guerra 007-002, sediado em Patos; o Tenente Coronel Muderno, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar; o Coronel Campos, Comandante do CPR II e o Coronel Saulo Laurentino, comandante do 4º batalhão de Bombeiros Militares; além de vereadores, secretários da administração municipal e representantes de diversas instituições e órgãos que atuam no Município.
 

"O desfile de sete de setembro em Patos é uma tradição. Graças a Deus todo mundo respeitou, todo mundo aplaudiu, rememorando seus valores, mostrando a atual situação do País e está de parabéns todos que participaram e assistiram ao desfile", afirmou o prefeito interino Bonifácio Rocha.
 

A programação teve início às 16h, com a hasteamento do pavilhão nacional e a revista dos três poderes as tropas militares, seguindo com o desfile da Filarmônica 26 de julho e dos oficiais do Tiro de Guerra 07-002; 3° BPM; Corpo de Bombeiros; além do SAMU; Policia Rodoviária Federal-PRF; Ordem Demolay e Radioamadores.
 

"O dia de hoje não é apenas um feriado, mas um dia para se refletir sobre a independência do Brasil. A educação é a base da formação da criança, do adolescente, e por isso, precisamos investir cada vez mais para que possamos formar cidadãos e capacitá-los para investir no mercado de trabalho. Esse é um grande desafio para a educação brasileira”, disse Adeilton Francisco Costa Cabral, representante do poder judiciário.
 

Para o Subtenente Jailton, comandante geral do Tiro de Guerra e representante do Exército Brasileiro, o 7 de Setembro é uma grande oportunidade para a população entender o seu dever de exercer o sentimento de patriotismo. “Foi através do patriotismo que a nação brasileira se formou. Hoje somos uma nação grande e consolidada através dos atos heroicos praticados pelos nossos heróis nacionais”, enfatizou.
 

Além das escolas e creches da rede municipal de ensino, também participaram do desfile a Escola Estadual José Gomes Alves e as escolas da rede privadas cantinho da Criança, santo Expedito, Ágape Patos e SESI. O encerramento aconteceu por volta das 20:30, com as apresentações da Academia de Bombeiro Civil; Operação Resgate; Judô Cultural Patoense e o grupo de ciclismo Pedala Baton.  


SONORA COM O PREF. INTERINO BONIFÁCIO ROCHA




SONORA COM O SUB. TENENTE JAILTON-COMANDANTE DO TG




SONORA COM ADEILTON FRANCISCO COSTA-REPRES. DO PODER JUDICIÁRIO





 

« Voltar