Patos-PB, Segunda-Feira - 6 de Abril de 2020

Parceria entre Prefeitura e Igreja Evangélica reativa projeto social que atende crianças na zona sul de Patos

Pensando numa maior aproximação da gestão com a comunidade através do esporte e uma orientação sócio educacional, a Prefeitura de Patos, por meio das Secretarias de Educação e Esportes do Município, em parceria com a Igreja Batista Jatobá, reativou, o Projeto Social de Futsal, Campeões da Fé, que acontece, no Ginásio de Esportes “O Clovão”, na Escola Municipal Monsenhor Manoel Vieira, no bairro Monte Castelo.

O projeto é gerido pelo Departamento de Esportes da Igreja Batista Jatobá, funciona aos sábados, das 14 às 16h, e atende cerca de 50 crianças com idade entre 7 a 11 anos, no bairro do Jatobá e adjacências.

Além da evangelização, o Projeto Campeões da Fé tem como objetivo oferecer uma orientação cidadã, educacional e de responsabilidade com o ambiente escolar.

Visto a importância social do projeto, a sua reativação se deu quando o secretário de esportes, Paulo Marinho, em ação conjunta com a diretora da Escola Municipal Monsenhor Manoel Vieira, Joana Mércia, e a secretária de educação, Socorro Chaves, buscaram, junto ao Prefeito interino Ivanes Lacerda, a reabertura do ginásio de esportes O Clovão aos sábados, que estava fechado nos fins de semana devido ao programa de contingenciamento de gastos do município.

O secretário de esportes, Paulo Marinho, mostrou satisfação com o retorno do projeto e enalteceu a ação conjunta entre as secretarias em prol das crianças atendidas.

“Com grande satisfação informamos o retorno do Projeto Social Campeões da Fé desenvolvido na quadra do ginásio poliesportivo O Clovão, onde se deram as mãos as secretarias de educação e esportes para abrigar e dar condições às crianças do bairro Jatobá e Monte Castelo para desenvolver a prática esportiva, ter um acompanhamento pedagógico, e também um ambiente de lazer e entretenimento, ocupando, assim, um espaço que estava vago na zona sul da nossa cidade. Com isso, ganha nossas crianças e o futuro da nossa cidade”.

A diretora da Escola Municipal Monsenhor Manoel Vieira, Joana Mercia, falou de sua alegria com a reativação do projeto e explicou como pode ser a inscrição da criança.

“Mesmo tendo à sua frente a Igreja Batista Jatobá, o projeto é aberto para todos os credos, e os interessados devem procurar a escola aos sábados, no horário das 14 às 16h. A inscrição é gratuita e basta apenas a autorização expressa dos pais”.

20200208_143346(0)

O Pastor Presidente da Igreja Batista Jatobá, José Francisco da Nóbrega, agradeceu a dedicação das secretarias de esporte e educação, como também da direção da escola pelo apoio e empenho para a reativação do projeto.

“Primeiramente eu quero agradecer o empenho, dedicação e consideração, principalmente com as crianças, com os pais que as trazem para participar do projeto, onde tentamos melhorá-lo cada vez mais. Agradecemos as secretarias de esporte e educação, porque sem esse projeto seria um prejuízo para as crianças que recebem uma orientação cidadã e também evangelística, então, vamos trabalhar. Agradeço também a direção da escola que tem sido muito atenciosa e dado apoio para que possamos continuar desenvolvendo esse projeto”.

O senhor Dinaldo Xavier, pai do Italo de 11 anos, disse que seu filho melhorou seu rendimento físico e educacional depois que começou a frequentar o projeto de futsal Campeões da Fé.

“Meu filho tem 11 anos e participa desde o início do projeto, e graças a Deus está indo muito bem, está desenvolvendo no preparo físico, na escola está dando um bom exemplo e isso é bom, tomara que o projeto sempre aconteça para que as crianças tenham uma evolução muito mais rápida, um bom estudo e uma boa educação”.

Já o senhor Zinaldo Moreira, pai do Mateus de 8 anos, disse que o seu filho começou a ter contato com a prática de esportes depois que entrou no projeto.

“Muito bom, meu filho não entendia nada de esportes, começou no projeto desde o início e cada vez mais está se desenvolvendo, melhorou muito na escola e em casa também”.

Fala de Paulo Marinho, Secretário de Esportes

Fala de Joana Mercia, Diretora da Escola Munic. Monsenhor Manoel Vieira