Patos-PB, Segunda-Feira - 6 de Abril de 2020

Notícias

Imprimir   

Parceria entre Prefeitura e Igreja Evangélica reativa projeto social que atende crianças na zona sul de Patos

Pensando numa maior aproximação da gestão com a comunidade através do esporte e uma orientação sócio educacional, a Prefeitura de Patos, por meio das Secretarias de Educação e Esportes do Município, em parceria com a Igreja Batista Jatobá, reativou, o Projeto Social de Futsal, Campeões da Fé, que acontece, no Ginásio de Esportes “O Clovão”, na Escola Municipal Monsenhor Manoel Vieira, no bairro Monte Castelo.

O projeto é gerido pelo Departamento de Esportes da Igreja Batista Jatobá, funciona aos sábados, das 14 às 16h, e atende cerca de 50 crianças com idade entre 7 a 11 anos, no bairro do Jatobá e adjacências.

Além da evangelização, o Projeto Campeões da Fé tem como objetivo oferecer uma orientação cidadã, educacional e de responsabilidade com o ambiente escolar.

Visto a importância social do projeto, a sua reativação se deu quando o secretário de esportes, Paulo Marinho, em ação conjunta com a diretora da Escola Municipal Monsenhor Manoel Vieira, Joana Mércia, e a secretária de educação, Socorro Chaves, buscaram, junto ao Prefeito interino Ivanes Lacerda, a reabertura do ginásio de esportes O Clovão aos sábados, que estava fechado nos fins de semana devido ao programa de contingenciamento de gastos do município.

O secretário de esportes, Paulo Marinho, mostrou satisfação com o retorno do projeto e enalteceu a ação conjunta entre as secretarias em prol das crianças atendidas.

“Com grande satisfação informamos o retorno do Projeto Social Campeões da Fé desenvolvido na quadra do ginásio poliesportivo O Clovão, onde se deram as mãos as secretarias de educação e esportes para abrigar e dar condições às crianças do bairro Jatobá e Monte Castelo para desenvolver a prática esportiva, ter um acompanhamento pedagógico, e também um ambiente de lazer e entretenimento, ocupando, assim, um espaço que estava vago na zona sul da nossa cidade. Com isso, ganha nossas crianças e o futuro da nossa cidade”.

A diretora da Escola Municipal Monsenhor Manoel Vieira, Joana Mercia, falou de sua alegria com a reativação do projeto e explicou como pode ser a inscrição da criança.

“Mesmo tendo à sua frente a Igreja Batista Jatobá, o projeto é aberto para todos os credos, e os interessados devem procurar a escola aos sábados, no horário das 14 às 16h. A inscrição é gratuita e basta apenas a autorização expressa dos pais”.

 
20200208_143346(0)

O Pastor Presidente da Igreja Batista Jatobá, José Francisco da Nóbrega, agradeceu a dedicação das secretarias de esporte e educação, como também da direção da escola pelo apoio e empenho para a reativação do projeto.

“Primeiramente eu quero agradecer o empenho, dedicação e consideração, principalmente com as crianças, com os pais que as trazem para participar do projeto, onde tentamos melhorá-lo cada vez mais. Agradecemos as secretarias de esporte e educação, porque sem esse projeto seria um prejuízo para as crianças que recebem uma orientação cidadã e também evangelística, então, vamos trabalhar. Agradeço também a direção da escola que tem sido muito atenciosa e dado apoio para que possamos continuar desenvolvendo esse projeto”.

O senhor Dinaldo Xavier, pai do Italo de 11 anos, disse que seu filho melhorou seu rendimento físico e educacional depois que começou a frequentar o projeto de futsal Campeões da Fé.

“Meu filho tem 11 anos e participa desde o início do projeto, e graças a Deus está indo muito bem, está desenvolvendo no preparo físico, na escola está dando um bom exemplo e isso é bom, tomara que o projeto sempre aconteça para que as crianças tenham uma evolução muito mais rápida, um bom estudo e uma boa educação”.

Já o senhor Zinaldo Moreira, pai do Mateus de 8 anos, disse que o seu filho começou a ter contato com a prática de esportes depois que entrou no projeto.

“Muito bom, meu filho não entendia nada de esportes, começou no projeto desde o início e cada vez mais está se desenvolvendo, melhorou muito na escola e em casa também”.


Coordecom


Fala de Paulo Marinho, Secretário de Esportes


Fala de Joana Mercia, Diretora da Escola Munic. Monsenhor Manoel Vieira


Fala do Pastor José Francisco, Igreja Batista Jatobá


Fala de Dinaldo Xavier, pai de criança


Fala de Zinaldo Moreira, pai de criança

 
« Voltar