Patos-PB, Sábado - 31 de Julho de 2021

Parceria de Prefeitura de Patos e governo do Estado beneficia 200 famílias de pescadores com cestas básicas

A Prefeitura de Patos em parceria com o Governo do Estado da Paraíba, realizou na última semana, a entrega de 200 cestas básicas para famílias de pescadores atendidos pela Colônia Z-40. A ação foi resultado de uma articulação do deputado federal Hugo Motta junto ao Ministério da Cidadania.

O secretário de Articulação Social de Patos, Sávio Salvador, destacou a importância da ação e ressaltou o compromisso da gestão em manter parcerias que beneficiem os pescadores locais.

"A ação não se restringiu apenas à entrega das cestas básicas, mas principalmente a ouvir os pescadores, suas necessidades e anseios. Com isso a gente consegue trabalhar ainda mais as ações da prefeitura diretamente com os pescadores," destacou Sávio Salvador.

Segundo o secretário de estado da Pesca, Juscelino Miguel, a iniciativa se deu por meio de uma articulação junto ao Ministério da Cidadania.

"Por meio do deputado federal Hugo Motta, tivemos uma audiência com o ministro João Roma, onde na ocasião nós conseguimos acertar com o ministro que seriam atendidas famílias de pescadores aqui na Paraíba. Estamos aqui atendendo a essa demanda na Colônia dos Pescadores daqui de Patos, onde tem uma diretoria muito atuante, e nós estamos hoje beneficiando 200 famílias,” comentou o secretário da Pesca.

A pescadora Fátima Meira, que foi beneficiada com a entrega, agradeceu e classificou o momento como importante.

“É de uma importância muito grande, de muito proveito. A gente espera que sempre tenha, porque são pessoas carentes que precisam muito,” falou.

Fala de Sávio Salvador, Secretário de Articulação Social

Fala de Juscelino Miguel, Secretário de Pesca da Paraíba