Patos-PB, Terça-Feira - 14 de Agosto de 2018

PA Maria Marques realiza mais de 3 mil atendimentos só no primeiro mês de 2018

Oferecendo um importante trabalho de assistência à saúde na cidade de Patos, o Pronto Atendimento Maria Marques, localizado no bairro do Jatobá, registrou só em janeiro de 2018 mais de 3 mil atendimentos à população patoense, entre consultas médicas, consultas odontológicas e procedimentos de enfermagem.

Em 2017, segundo a coordenadora Keylla Brandão, o PA sofreu uma reformulação na sua grade de atendimento, por determinação do prefeito Dinaldinho Wanderley,  passando a atender apenas urgências, e com plantões de segunda à quinta-feira, das 18h às 6h; e de sexta a domingo e em feriados, plantão 24h, o que otimizou o atendimento à população.

“Hoje o PA exerce a sua função de pronto atendimento de urgência e emergência, tendo em vista o suprimento principalmente do profissional médico nas nossas unidades de saúde, antes se procurava o PA por conta da ausência dos profissionais. Hoje com a vinculação desses profissionais nas unidades supriu a demanda, fazendo com que cada equipamento cumpra com suas obrigações e com que o PA assuma a sua finalidade,” revelou a coordenadora do PA, Keylla Brandão.

Um dos grandes diferenciais do Maria Marques é atender à pacientes de várias localidades da cidade, ofertando atendimentos de baixa complexidade para todos os públicos: crianças, adultos ou pessoas idosas.

“Repetindo a dose do ano de 2017, dentro da proposta vem mantendo esse número de atendimentos que é bastante significativo, expressivo, não só para a zona sul, mas também para toda população. Aqui a população encontra atendimento médico, atendimento odontológico de urgência e atendimentos de enfermagem. Então em caso de urgência, se a pessoa estiver com dor, febre alta, cefaleia intensa, vômito, diarreia, pressão alterada, pode procurar o Pronto Atendimento,” comentou a coordenadora.

Esta semana, a partir da sexta-feira de carnaval, o PA estará funcionando em plantão de 24h para garantir o direito ao atendimento de qualidade ao folião patoense, até a quarta-feira de cinzas.

KEYLLA BRANDÃO - COORDENADORA DO PA MARIA MARQUES