Patos-PB, Segunda-Feira - 18 de Outubro de 2021

Notícias

Imprimir   

Outubro Rosa: Atividade de promoção à saúde abre campanha que ofertará exames preventivos e consultas para o público feminino

A Prefeitura de Patos e a Secretaria de Saúde realizaram na tarde desta terça-feira (05), a abertura das atividades da campanha Outubro Rosa 2021, que visa promover a prevenção do câncer de mama e do câncer de colo do útero.
 

A atividade física com palestra e conscientização sobre a campanha aconteceu ao ar livre na alça sudeste, com participação de educadores físicos e outros profissionais da atenção básica, além de uma equipe de residentes da UNIFIP.
 

O secretário de Saúde Leônidas Dias esteve presente e durante pronunciamento para os presentes, reforçou o compromisso do prefeito Nabor Wanderley, que determinou empenho total da gestão e da saúde na oferta de atendimentos e exames preventivos para as mulheres, sobretudo durante as atividades que acontecerão nas unidades de saúde ao longo deste mês.
 

De acordo com o secretário, serão disponibilizados mil e quinhentos (1.500) exames de mamografia, duas mil (2.000) mil ultrassonografias,  ainda consultas especializadas com médicos mastologista e ginecologista, além de exames citológicos. A solicitação desses exames e as consultas serão ofertadas nas unidades básicas de saúde, durante as atividades do Outubro Rosa.
 

Confira detalhes sobre as atividades nas unidades de saúde nas redes sociais da Prefeitura de Patos: @pmpatos (instagram), e da Secretaria de Saúde: saudepatosparaiba (instagram).

 

Coordecom


LEÔNIDAS DIAS - SEC DE SAÚDE (INÍCIO DAS ATIVIDADES DO OUTUBRO ROSA)


FABIANA GUEDES - COORDENADORA DA ATENÇÃO BÁSICA (INÍCIO DAS ATIVIDADES DO OUTUBRO ROSA)


CLARISSE MESQUITA - SECRETÁRIA DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES (INÍCIO DAS ATIVIDADES DO OUTUBRO ROSA)

« Voltar