Patos-PB, Sábado - 14 de Dezembro de 2019

Outubro Rosa 2019: Prefeitura de Patos disponibiliza mais de 500 mamografias apenas para o mês de outubro

Desde o dia 1 de outubro que a Prefeitura de Patos e Secretaria Municipal de Saúde seguem intensificando as ações de prevenção ao câncer de mama, no intuito de chamar ainda mais a atenção das mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce.

As equipes da atenção primária estão engajadas na realização de atividades educativas para estimular o autoexame das mamas, e também detectar a necessidade dos exames preventivos de mamografia.

O secretário de saúde, Umberto Joubert, garantiu que o município está muito bem atendido no tocante à oferta de mamografias.

Segundo informou, de abril até setembro deste ano foram realizadas mais de 500 mamografias pela Ecoclínica, além das que são disponibilizadas pelo Banco de Leite.

Neste mês de outubro o número ultrapassa as 300 mamografias pela Ecoclínica, além de 240 pelo Banco de Leite. Portanto, são mais de 500 mamografias só para este mês de outubro.

Joubert disse que o número só tem crescido e que com certeza as mulheres estão sendo bem assistidas, basta que procurem as unidades básicas e vejam a necessidade do exame.

Umberto Joubert - (Outubro Rosa) Mamografias pela Ecoclínica