Patos-PB, Segunda-Feira - 18 de Novembro de 2019

Notícias

Imprimir   

NOVEMBRO AZUL: Cerimônia religiosa e Pit Stop marcam abertura oficial da campanha na cidade de Patos

Teve início na noite de ontem, quinta-feira (07), a abertura oficial da campanha Novembro Azul, que aconteceu na Primeira Igreja Evangélica Congregacional de Patos, com uma cerimônia religiosa.
 

Pit Stop
 

Na manhã desta sexta-feira (08), servidores da Unidade Básica de Saúde Liberdade realizaram um PIT STOP no semáforo localizado no encontro das avenidas Enaldo Torres e José Genuíno (Liberdade).
 

No local, houve a distribuição de panfletos educativos, entrega de preservativos masculino e adesivagem dos veículos, com o objetivo de ressaltar a importância da prevenção do câncer de próstata, além do cuidado integral com a saúde.
 

A coordenadora do Programa Saúde do Homem, Kátia Rejane, frisou que os homens devem ter o cuidado de procurar a unidade básica de saúde mais próxima, com o intuito de promover para si mesmo a prevenção de várias doenças, principalmente o câncer de próstata.
 

Ela ainda frisou que as equipes das unidades básicas de saúde estão capacitadas para repassar toda orientação necessária para o público masculino.
 

Próxima ação: UBS Antônio Urquiza (Santa Gertrudes)
 

Na próxima segunda-feira, dia 11, às 18h30, na Unidade Básica de Saúde Antônio Urquiza, localizada no distrito de em Santa Gertrudes, acontecerá mais uma ação alusiva à campanha Novembro Azul. O evento contará com a presença do secretário municipal de saúde, Umberto Joubert, que já realiza atendimento médico todas as segundas naquele distrito.
 

Coordecom

« Voltar