Patos-PB, Quarta-Feira - 20 de Novembro de 2019

Nesta terça-feira (01): Quinta edição do Saúde na Praça abre oficialmente Outubro Rosa e Semana Internacional da Pessoa Idosa

A Prefeitura de Patos por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizará nesta terça-feira, dia 1 de outubro, a quinta edição do projeto Saúde na Praça, que além de uma variedade de serviços e atendimentos em saúde, ainda dará início às atividades da Campanha Outubro Rosa e da Semana Internacional da Pessoa Idosa.

Como parte da programação, a Unifip realizará uma caminhada que sairá da referida instituição, às 07h30, para a praça da igreja de Nossa Senhora de Fátima, com a participação de alunos e professores da área da saúde.

Vale ressaltar que a partir das 07h00, na praça da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, equipes da saúde do município darão início aos atendimentos à população pelo projeto Saúde na Praça.

Programação da Semana Internacional da Pessoa Idosa

Realização: Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Pastoral da Pessoa Idosa

30 de setembro (segunda) 2019

- Missa em ação de graça na igreja de Nossa Senhora da Guia.

Horário: 10h00

01 de outubro (terça) 2019

- Saúde na Praça

Local: Praça da Igreja de Nossa Senhora de Fátima

Horário: a partir das 07h00

Atividades: Dança, alongamento, zumba, rodas de conversa sobre sexualidade na terceira, além de atendimento médico e outros serviços de promoção à saúde.

02 de outubro (quarta) 2019

- Atividade no Lar dos Idosos do bairro Jatobá

Horário: 09h00

Atividades: Roda de conversa, atividades lúdicas, entre outros procedimentos realizados pelas equipes do NASF e UBS Geraldo Carvalho.

- Chá da tarde na UBS Liberdade

Atividades: Bingo, Pics e distribuição de brindes.

Horário: 15h00

03 de outubro (quinta) 2019

- Momento de Espiritualidade no Salão Paroquial da Igreja Santo Antônio

Atividades: Dança de salão, música ao vivo, roda de conversa sobre sexualidade na terceira idade, entre outros procedimentos realizados pelas equipes do NASF e UBS Carleusa Candeia.

Horário: 07h00

- Atividade recreativa na Praça Do Perequeté, com equipes do NASF e Academia de Saúde

Horário: a partir das 06h00

- Cidade Madura: Música ao vivo, chá da tarde, rodas de conversas sobre relações interpessoais e experiências de vida, entre outros procedimentos realizados pelas equipes do NASF e UBS Evaristo Guedes.

Horário:16h00

04 de outubro (sexta) 2019

Encerramento com missa em ação de graças na igreja de Santo Antônio

Horário: 17h00