Patos-PB, Segunda-Feira - 6 de Abril de 2020

Notícias

Imprimir   

Município de Patos arrecadou 2,8 mi em 2019 com impostos de contribuintes do Simples Nacional

A Diretoria de Administração Tributária de Patos tem desenvolvido mecanismos para contribuir com a melhoria da arrecadação tributária do Município, seja através de campanhas de conscientização ou de parcerias e convênios com a Receita Federal, que resultam no crescimento positivo da arrecadação da Fazenda Municipal.
 

Essas medidas já apresentam reflexos diretos nos cofres públicos, a exemplo da arrecadação dos impostos das empresas que optam pelo Simples Nacional, onde o município conseguiu arrecadar o montante de 2,8 milhões de reais no ano de 2019, o que representa 31,7% a mais do que fora arrecadado em 2018.
 

“Essa eficiência na administração tributária mostra um resultado muito positivo na arrecadação e, consequentemente, são valores que são repassados aos cofres públicos para construção de ruas, galerias, para contrapartidas em convênios, construção de escolas e demais obras públicas,” destacou o diretor de Administração Tributária do município, Miréllio Almeida.
 

Ainda segundo Miréllio Almeida esses números se referem apenas às empresas optantes pelo Simples Nacional. “O Simples Nacional é uma forma simplificada de arrecadação, e nós fazemos um acompanhamento constante, um monitoramento das informações prestadas pelas empresas. Contudo, ainda há outros contribuintes, que contribuem por outros regimes tributários,” relevou o diretor.


MIRELLIO ALMEIDA - ARRECADAÇÃO SIMPLES NACIONAL

« Voltar