Patos-PB, Sábado - 22 de Setembro de 2018

Notícias

Imprimir   

MULHER PROTAGONISTA: CRAS do São Sebastião e do Monte Castelo realizam atividades alusivas ao dia 8 de março

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social por meio dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), dos bairros de São Sebastião e Monte Castelo, preparou um calendário de ações e eventos voltados para as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, com palestras, rodas de conversa e momentos de beleza e saúde.

 

Abrindo a programação, aconteceu no CRAS Geralda Medeiros, no São Sebastião, na última quarta-feira, dia 07, uma tarde de palestras com psicólogos do CAPS e CRAS, dentre os temas debatidos com as mulheres estavam o Protagonismo Social, Autoestima e Valorização da Mulher.

 

“O CRAS tem o compromisso de atender a comunidade e de estar atento a essas datas alusivas que ocorrem durante o ano para trabalhar com as famílias que são atendidas no território. Neste dia 07 promovemos a nossa atividade alusiva ao Dia da Mulher, que contou com uma maioria significativa das mulheres atendidas pelo CRAS. Numa das palestras falamos sobre a autoestima da mulher, que ela tem valor, que deve ser respeitada e que deve permanecer lutando pelos seus direitos, principalmente num contexto onde a sociedade oprime tanto, onde ainda impera o machismo e as taxas de femicídio e de violência contra a mulher ainda são grandes,” disse o assistente social do CRAS Geralda Medeiros, Leonardo Honorato.

 

Ainda de acordo com o assistente social outra discussão abordada com as mulheres presentes foi O que é ser Mulher numa sociedade que impõe padrões de beleza, estético, social e cultural. “Nossa proposta é reforçar a ideia de que a mulher não deve se negar, nem ter vergonha de sua cor, raça, cabelo, mas que deve permanecer lutando pela conquista dos direitos para que possamos a cada dia construir uma sociedade justa e igualitária que respeite os direitos da mulher,” revelou.

 

Encerrando a tarde de ações o CRAS e seus parceiros realizaram sorteios de diversos brindes e as mulheres ainda puderam aproveitar uma série de serviços de beleza.

 

CRAS MARIANA ALVES PROMOVE DIA DE BELEZA COM MULHERES DO MONTE CASTELO E ADJACÊNCIAS

 

Dando continuidade às ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher nos CRAS, aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 08, um dia de beleza e saúde para as mulheres, promovido pelo CRAS Mariana Alves, localizado no Monte Castelo. 

 

Abrindo o evento as usuárias foram recepcionadas com um momento de ginástica promovido pela equipe do NASF IV, e durante toda a manhã foram ofertados diversos serviços de beleza e estética, como corte e escova, manicure, pedicure e design de sobrancelhas. Para a coordenadora de Proteção Social Básica, Paloma Araújo, essas atividades são uma forma de valorizar a mulher e de fazê-la lembrar de sua importância como ser social.

 

“Nosso evento contou com a parceria do NASF IV e da Embeleze, onde foram promovidos momentos de beleza e descontração. É importante destacar a importância de momentos como esse, pois é também nosso objetivo ressaltar o papel da mulher e o seu valor na sociedade,” disse Paloma.

 

O calendário de atividades alusivas ao 8 de Março continua pelos CRAS Capitão Manoel Gomes, no Belo Horizonte, que realiza seu evento dia 14, a partir das 14h30; e no CRAS Severina Celestino, no Morro, que encerra a programação com um evento na tarde do dia 28 de março.

 

 

LEONARDO HONORATO - ASSISTENTE SOCIAL DO CRAS

PALOMA ARAÚJO - COORDENADORA DE PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA

« Voltar