Patos-PB, Domingo - 25 de Agosto de 2019

Moradores de Santa Gertrudes e comunidades adjacentes recebem serviços do Mutirão da Cidadania

Moradores do distrito de Santa Gertrudes e comunidades rurais adjacentes participaram durante toda a manhã desta quinta-feira (11), das 08h às 12h, do Mutirão da Cidadania organizado pela Prefeitura de Patos.

As secretarias municipais de Saúde, Desenvolvimento Social, STTRANS, Educação, FUNDAP, entre outras, marcaram presença com a oferta de vários serviços e atendimentos gratuitos à população.

A ação conjunta faz parte da programação alusiva ao aniversário de 59 anos do distrito de Santa Gertrudes.

A Filarmônica 26 de Julho abrilhantou a solenidade de abertura na praça Miguel Frederico, que contou com a presença do prefeito interino Sales Júnior, secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e população.

O secretário municipal de Saúde, Umberto Joubert, ressaltou que esta ação foi uma forma de parabenizar o distrito. Ele também garantiu que a saúde está sempre de braços abertos para atender cada vez melhor, lembrando que neste evento os serviços da atenção básica foram disponibilizados de forma geral.

Distribuição de hipoclorito, ação educativa sobre Tabagismo, entrega de preservativos e lubrificantes, testes rápidos para Sífilis, HIV, Hepatites B e C, realização de tipagem sanguínea, vacinação contra Influenza (gripe), aferição de pressão arterial, teste de glicemia, atualização do cartão SUS, ação educativa sobre câncer de boca, atendimento odontológico e Atendimento médico, foram os serviços ofertados ao público, no tocante à Secretaria Municipal de Saúde.

Luci Maria dos Santos (36 anos), moradora do Sítio Lajes (Santa Gertrudes), considerou que o evento foi positivo e elogiou a atitude da prefeitura em oferecer uma programação ampla em serviços.

Em se tratando da saúde, Luci se mostrou esperançosa com o retorno das atividades físicas com os grupos de idosos, que brevemente voltarão a acontecer por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Umberto Joubert - Sec. de Saúde (Mutirão da Cidadania em Santa Gertrudes)

Luci Maria dos Santos - Moradora do Sítio Lajes (Santa Gertrudes)