Patos-PB, Segunda-Feira - 18 de Novembro de 2019

Moradores da Rua São Cristóvão, no Jatobá, comemoram construção de galeria

Moradores da Rua São Cristóvão, no bairro Jatobá, em Patos, comemoraram, na última sexta-feira, dia 11 de Outubro, a realização do serviço de galeria naquela localidade. O serviço foi iniciado, pela Prefeitura de Patos, por meio das Secretarias de Serviços Públicos e Infraestrutura, na quinta (10), onde será construído 200 metros de galeria. A problemática com esgoto a céu aberto gerava doenças e incômodo aos moradores.

Roberto Lima do Nascimento é morador da Rua São Cristóvão. Ele comemorou a execução do serviço, já que os moradores esperavam há mais de 15 anos e não acontecia.

“Uma beleza. Era uma coisa que fazia 15 a 18 anos que a gente esperava e não acontecia. Agora estamos vendo. Todo mundo chegava aqui e dizia que a rua São Cristóvão era a rua da lama, e hoje nós vemos ela com a galeria, tudo prontinho. A diferença é grande”, relatou Roberto.

Já Cícero Alves da Silva mora nessa rua há 14 anos. Ele disse que a lama incomodava os moradores que tinham dificuldades de circular. Cícero agradeceu pelo serviço realizado após muitos anos.

Auxiliadora Galdino relatou que ficou feliz com a construção da galeria. “É um sentimento muito bom. Agora vai ficar muito bom com essa galeria. Estou feliz, muito feliz”, comemorou Auxiliadora.

O prefeito interino Ivanes Lacerda esteve presente na rua São Cristóvão onde ouviu os moradores sobre a problemática da rua e agradecimento da realização do serviço. Ele garantiu que a intenção da Prefeitura seria atender todas as demandas da população.

“É um fato que a população narra, cobra há quase 20 anos e a Prefeitura, agora, através da Secretaria de Serviços Públicos e Infraestrutura, realizando esse serviço para atender a necessidade da população. Nós gostaríamos de atender todas as demandas”, destacou o prefeito interino.

A Prefeitura de Patos também está realizando a reconstrução de galeria na Rua do Meio, onde serão feitos 50 metros desse serviço.

Ivanes Lacerda:

Roberto Lima: