Patos-PB, Segunda-Feira - 18 de Novembro de 2019

Minha Mãe é uma Peça: Cinema na Comunidade chega ao Sítio Enjeitado

Projeto Cinema na Comunidade, realizado pela Prefeitura Municipal de Patos através da Fundação Cultural, e parcerias com o Guedes Shopping e Alain Esfiharia, leva o segundo dia de exibição de filmes para a Associação dos Agricultores do Sítio Enjeitados e vizinhaças, no dia 08/11 às 19h, inseridos numa programação que irá animar a noite.

O projeto tem por objetivo descentralizar ações culturais, levando até zonas rurais filmes brasileiros a cada 20 (vinte) dias, e dessa vez será exibido o longa, Minha Mãe é uma Peça, com distribuição de pipoca gratuita, abrindo a noite de festividade na comunidade que irá ter bingo e forró pé de serra.

O filme é baseado na peça de mesmo nome criada e estrelada por Paulo Gustavo e que levou milhões de espectadores ao teatro ao longo dos anos em cartaz. O elenco da versão cinematográfica também é composto por Mariana Xavier, Rodrigo Pandolfo, Ingrid Guimarães, Herson Capri, Suely Franco, Mônica Martelli, Samantha Schmütz e Alexandra Richter, atrizes e atores de grande prestígio no meio artístico.

Sinopse

Em Niterói...Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mulher mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles a consideram uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Suely Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.