Patos-PB, Terça-Feira - 13 de Novembro de 2018

Máquinas continuam trabalhando no controle e prevenção de incêndios no Lixão de Patos

Mesmo tendo sido controlado o incêndio que atingia o Lixão de Patos desde a tarde da última segunda-feira (29), e que vinha causando transtornos para a população e prejuízos para os catadores, a força tarefa da Prefeitura de Patos e o maquinário continuam trabalhando no local.

Desde a quarta-feira (31), está sendo feito o trabalho de abafamento com a utilização de máquinas e caçambas, e carros pipa fazendo o resfriamento das áreas, a fim de evitar novos focos de incêndio e reduzir a quantidade de fumaça. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Jakiano Almeida, o maquinário permanecerá trabalhando por mais uma semana para que a segurança no local seja garantida.

“As máquinas vão continuar trabalhando ainda por pelo menos uma semana lá dentro do Lixão, que é para fazer o trabalho de abafamento por completo. Queremos aterrar tudo lá, todas as partes que foram atingidas e vai demorar um pouco,” avisou o coordenador.

O coordenador tranquilizou a população com relação ao incêndio e informou que o trabalho de agora é voltado mais para garantir que novos focos não apareçam. “O fogo está controlado, estamos trabalhando revirando o lixo e colocando areia por cima, o carro pipa está fazendo trabalho de resfriamento, está controlado, mas as máquinas vão continuar trabalhando lá dentro por mais ou menos uma semana,” justificou.

JAKIANO ALMEIDA - COORDENADOR DA DEFESA CIVIL