Patos-PB, Terça-Feira - 19 de Fevereiro de 2019

Laboratório Municipal realiza mais de 18 mil exames em um mês

Um balanço feito pela Secretaria Municipal de Saúde de Patos (PB) mostra que durante o mês de janeiro de 2019 foram atendidos 3.063 pacientes e realizados 18.374 mil exames.

Para que o atendimento pudesse ser eficaz e rápido, foi a adquirido o aparelho Maglumi 800 VYTTRA, que faz 180 testes hormonais por hora, e o tempo para o primeiro resultado é de 17 minutos. O diagnóstico é feito através da técnica de Quimioluminescência em flash com alta sensibilidade.

“Estamos cumprindo com as metas que foram estabelecidas.Nós temos uma máquina nova de hormônio que está fazendo os exames mais rápido, com mais eficiência. No mês de janeiro, nós totalizamos 3 mil e 63 atendimentos, e foram feitos 18 mil 374 exames laboratoriais”, informou a gerente do Laboratório Municipal, Germana Leitão.

Os exames de hemograma, glicose e colesterol são os mais solicitados, porém, dezenas de outros exames são realizados. O Laboratório Municipal, que está sob a direção da Biomédica Juliana Trindade, fica localizado na Rua Juvenal Ledo, s/n, no bairro Belo Horizonte. O atendimento é das 7h ás 11h, e das 13h às 17h, de segunda a sexta.

SONORA - GERMANA LEITÃO - GERENTE DO LABORATÓRIO MUNICIPAL