Patos-PB, Sábado - 21 de Setembro de 2019

Kits Alimentares do PAA proporcionam alimentação de qualidade às famílias do CRAS Capitão Manoel Gomes

Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social deu continuidade nesta segunda-feira, 12, à entrega dos kits alimentares do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. Desta vez, 150 Kits foram distribuídos para as famílias que são atendidas no território do CRAS Capitão Manoel Gomes, localizado no bairro do Belo Horizonte.

Produtos como alface, couve folha, limão, polpa de frutas e carne bovina, contribuirão e reforçarão a alimentação das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e insegurança nutricional.

A secretária de Desenvolvimento Social, Edjane Araújo, comentou que o objetivo desta ação é fomentar cada vez mais a política de segurança alimentar e nutricional das famílias.

“Enquanto a política de segurança alimentar tem sido muito abalada, a Prefeitura de Patos juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social tem andado na contra mão da crise e temos solidificado cada vez mais as políticas públicas em nossa cidade”, pontuou, Edjane Araújo.

A coordenadora do setor de segurança alimentar e nutricional da SEMUDES, Luana Azevedo, também esteve presente e realizou um momento educativo com os participantes com orientações nutricionais e mostrou a importância de uma alimentação saudável.

De acordo com a coordenadora do CRAS Capitão Manoel Gomes, Rivalda Mota, além da realização da entrega dos kits na sede do equipamento, uma equipe multidisciplinar se deslocou para fazer a distribuição destas cestas para as comunidades rurais que fazem parte do território.

“Realizamos a entrega de 86 kits às famílias na sede do CRAS e 64 kits alimentares foram distribuídos no distrito de Santa Gertrudes e nas comunidades rurais que o nosso equipamento atende. Uma ação importante, onde levamos uma alimentação saudável e digna para essas famílias”, ressaltou, Rivalda Mota.

O presidente da Associação dos Agricultores da Comunidade Patativa do Assaré, Denivaldo Pereira, ressaltou a importância desta ação para as famílias da comunidade. “É uma grande satisfação recebermos esta ação do PAA que traz um conforto para nossa comunidade, principalmente para as famílias mais carentes, e agradecemos a todos os envolvidos”, comentou.

EDJANE ARAÚJO - SEC. DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

LUANA AZEVEDO - NUTRICIONISTA

RIVALDA MOTA - COORD. DO CRAS

DENIVALDO FERREIRA - Presidente da Associação dos Agricultores da Comunidade Patativa do Assaré