Patos-PB, Quarta-Feira - 12 de Dezembro de 2018

Notícias

Imprimir   

Inscrições para edital de Ocupação Cultural da FUNDAP já estão abertas

Já estão abertas as inscrições para a seleção de propostas culturais que serão patrocinadas pela Fundação Cultural de Patos (FUNDAP), para levar atrações culturais de dança, teatro, música, artes, exposições, apresentações literárias e saraus poéticos para as praças do município. As inscrições são gratuitas e vão até a próxima sexta-feira, dia 13 de Abril, sendo realizadas exclusivamente através de um formulário de inscrições online disponibilizado na página oficial da FUNDAP no endereço http://cultura.patos.pb.gov.br/

 

O edital de Ocupação Cultural, que também está disponível neste mesmo endereço, prevê a seleção de 25 projetos culturais para serem desenvolvidas dentro do calendário cultural 2018 do município elaborado pela FUNDAP. A seleção dos projetos será realizada entre os dias 16 de abril a 20 de abril e a divulgação do resultado será feita no dia 23 de abril.

 

A Coordenadora de Políticas Culturais da FUNDAP, Thamires Lucena, destacou que o edital de Ocupação Cultural foi lançado com o intuito de democratizar e divulgar as manifestações culturais do município.

 

“Nós sabemos que aqui em Patos nós temos inúmeros artistas que só precisam de um espaço e de um incentivo para mostrar o seu trabalho e, este edital de ocupação, vem justamente para isso, para ocupar os espaços públicos que estão ociosos e levar os artistas para se apresentarem nestes lugares”, destacou Thamires Lucena.

 

Para este edital, a Fundação Cultural de Patos disponibilizará o valor de R$ 30.00,00 (trinta mil reais) que será dividido entre as 25 propostas selecionadas no valor de R$1200,00 para cada artista.

Fala de Thamires Lucena - coordenadora de políticas culturais da FUNDAP

« Voltar