Patos-PB, Domingo - 24 de Março de 2019

Notícias

Imprimir   

Infraestrutura intensifica serviços de conserto de galerias e limpeza e desobstrução de bueiros

Com o período das chuvas, vem a preocupação com os bolsões que se formam, a partir dos alagamentos em ruas e avenidas, causados pelos entupimentos de bueiros e galerias.

Visando prevenir maiores transtornos, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), está realizando os serviços de manutenção e limpeza desses locais, retirando resíduos de pontos de descarte irregular; além de estar intensificando o conserto das galerias pluviais por toda a cidade.

Durante esta semana, as equipes da Seinfra estiveram atendendo aos chamados mais urgentes, a exemplo do bairro do jatobá, onde foram feitos consertos de galerias nas ruas: São Cristóvão, Justiniano Guedes, e na Rua 19. Depois de concluídos os serviços naquelas localidades, foi a vez de atender aos bairros da maternidade e Bivar Olinto.

De acordo com o responsável pelo Setor de Galerias, Erasmo Magno, após registada a reclamação, é elaborado o cronograma de atendimento, que pode durar até sete dias para se resolver o problema dos solicitantes, dependendo da demanda.

“Hoje a gente vai dar continuidade aos serviços no bairro Maternidade e Bivar Olinto, com consertos de galerias, atendendo solicitações da comunidade,” disse Erasmo Magno.

Erasmo lembrou ainda que a Secretaria de infraestrutura possui o "Disque Galeria", que é um canal de comunicação direto com a população, através do número: 9 8831 – 2189.

“Temos um canal de comunicação com a população que é o nosso disque galeria, que é de suma importância para que o serviço seja resolvido em tempo hábil. Quem precisar do serviço, pode nos contatar ,” lembrou.

Erasmo Magno fez ainda um pedido à população para que não jogue lixo nas ruas, evitando assim o entupimento dos bueiros e galerias, principal causa dos alagamentos.

"A participação de todos é fundamental para que a gente tenha uma cidade limpa e bem cuidada", finalizou o responsável.



ERASMO MAGNO - RESPONSÁVEL PELO SETOR DE GALERIAS
« Voltar