Patos-PB, Terça-Feira - 13 de Novembro de 2018

FUNDAP disponibiliza novos cursos para a população patoense

A Prefeitura Municipal de Patos, através de sua Fundação Cultural (FUNDAP) neste mês de novembro, além de dá continuidade nos cursos de teatro infantil nas quarta-feira e dança de salão para terceira idade todas as sexta-feira, foram abertas inscrições para os cursos de batuque e canto.

O Curso de Canto, por exemplo, para crianças de 9 a 16 anos, será realizado toda segunda-feira, visando o desenvolvimento de afinação, respiração e ressonância, com repertório adequado e técnicas voltadas ao aprendizado dos pequenos; já o Curso de Batuque, será às terças-feiras, tendo como proposta a transformação de materiais recicláveis em instrumentos, voltado para jovens a partir dos 12 anos. As oficinas têm por objetivo desenvolver a percepção sonora através da construção de instrumentos.

Segundo a Coordenadora de Politicas Culturais, da Fundap, Thamires Lucena, a ideia da continuação e criação de novos cursos é a de fomentar a cultura local e incentivar o surgimento de novos artistas, além de promover uma programação cultural interativa para os mais variados públicos.

“Nós teremos professores capacitados nestas áreas, com o objetivo de expandir cada vez mais a cultura, oferecendo para toda a população o acesso a essas artes, contando com a participação de todos”, disse Thamires Lucena.

As inscrições para os cursos de canto, batuque, teatro infantil e dança de salão para a terceira idade, estão sendo feitas de segunda a sexta, das 8h às 14h, na sede da FUNDAP, localizada à Rua: Antônio Urquiza, s/n, Belo Horizonte.

Fala Thamires Lucena - Coordenadora de Politicas Culturais