Patos-PB, Terça-Feira - 14 de Agosto de 2018

Notícias

Imprimir   

FUNDAP dá início a programação do Maio Cultural nas praças de Patos

A Fundação Cultural de Patos (FUNDAP) deu início, nesta quarta-feira (09), a programação do maio Cultural, visando apresentar o melhor da cultura local, em diversos bairros da cidade, para que a população patoense possa desfrutar dos mais diversos tipos de arte. 

O primeiro dia de apresentações aconteceu na praça Joaquim Araújo de Melo, localizado no bairro Noé Trajano, e contou com a participação do Cantor Arthur Escarião, Bruno Sax e ainda tendo um momento de poesia com o poeta Ramom Medeiros. 

“Espaços públicos como praças de Patos que estavam ociosas sem nenhum tipo de atividade, sem nenhum tipo de atrativo para a população da localidade, vai receber durante todo o mês de maio essa programação que nós montamos para que ela seja multicultural” Justificou a coordenadora de políticas culturais da FUNDAP, Thamires Lucena.

As atividades do maio Cultural seguirão até junho, com cerca de 50 apresentações, sempre em praça pública, utilizando os argumentos da música, dança, teatro e sarau literário; a programação contempla, também, 7 exposições que se revezarão para ocupar o Centro Cultural Amaury de Carvalho, à praça Edivaldo Mota, Centro, com artesanatos e artes visuais.
 

Fala de Thamires Lucena, coordenadora de políticas culturais da FUNDAP

« Voltar