Patos-PB, Terça-Feira - 26 de Março de 2019

Notícias

Imprimir   

FUNDAP abre inscrições para cursos de formação artística

Estão abertas as inscrições para cursos na área de formação artística oferecidos pela Fundação Cultural de Patos – FUNDAP, que serão realizados no Galpão Cultural a partir de fevereiro. Os cursos são de Batuque, Música Instrumental, Circo, Canto, Musicalização Infantil e Teatro Infantil.

A proposta da FUNDAP é continuar com o processo de formação de novos artistas e agentes culturais no município, como já vinha sendo trabalhado no ano passado como ressalta a coordenadora de Políticas Culturais, Thamires Lucena. “Dando continuidade ao Programa de Formação Artística, nós estamos abrindo outros cursos a partir desse ano. Os cursos estão bem bacanas, com profissionais responsáveis que vão ministrar cada curso”, ressaltou ao mencionar a qualidade técnica da equipe de professores.

As áreas abrangem a todas as idades, procurando incluir e valorizar a multiculturalidade proporcionada pelo Galpão Cultural da FUNDAP, aliando a parte teórica e prática. 

As inscrições devem ser realizadas presencialmente no Galpão Cultural, das 8h à 14h, de segunda à sexta, localizado na Rua Antônio Urquiza, s/n, Belo Horizonte, e vão até o dia 01 de fevereiro, quando o cronograma de início das aulas deve ser divulgado.

Curso Batuque
Para pessoas a partir dos 12 anos o curso de batuque tem como objetivo desenvolver técnicas de ritmo e coordenação motora através do trabalho em grupo onde serão estudados os mais variados ritmos que vai da música africana a brasileira. Além disso, os instrumentos que serão utilizados no curso serão criados pelos próprios alunos com matérias reciclados. As aulas acontecem semanalmente às segundas, das 18h às 20h.

Curso de Canto
Ocurso visa o desenvolvimento de afinação, respiração e ressonância, com repertório adequado e técnicas voltadas ao aprendizado dos alunos a partir de 12 anos. As aulas acontecem semanalmente às terças, das 18h às 20h.

Curso de Circo
O curso tem por objetivo principal a iniciação a arte circense através das técnicas em Acrobacia de Solo, Trapézio simples, Malabares e Palhaçaria. A idade mínima para participar do curso é de 15 anos. As aulas acontecem semanalmente aos sábados, das 10h às 12h.

Curso de Musicalização Infantil
O curso tem como objetivo estimular a aptidão musical dos alunos, através de técnicas que serão desenvolvidas nos módulos de Introdução Musical, Melodia, Harmonia e Introdução rítmica. Apresentações musicais e intercâmbios artísticos acontecerão durante o curso com a finalidade de possibilitar a troca de conhecimento. O curso atende à faixa de 8 a 14 anos. As aulas acontecem semanalmente às quintas, das 18h às 20h.

Curso de Música Instrumental
O objetivo é formar músicos instrumentistas que dominem os mais variados instrumentos. Despertar no participante a capacidade de se expressar pela música através da interpretação, improvisação e composição. Incentivar os mesmos para apreciação de músicas que se dá pela escuta, envolvimento e compreensão. Sensibilizar os participantes sobre determinados sons serem transformados em músicas. Abordagem da música em vários contextos culturais e históricos que se dá através da expressão musical de vários povos em diferentes épocas. As aulas acontecem semanalmente às terças e quintas, das 9h às 11h.

Curso de Teatro Infantil
O Curso de Teatro Infantil, que será ministrado pelo ator Rodrigo Marrello e direcionado para o público infantil entre nove e 12 anos, tem o objetivo de despertar nas crianças o imaginário e a criatividade, instigando a diversão através da interpretação de personagens curiosos, a interação com outras crianças e a curiosidade pelo o mundo do teatro. As aulas acontecem semanalmente às quartas, das 18h às 20h.



Thamires Lucena - Coordenadora de Políticas Culturais da FUNDAP
« Voltar