Patos-PB, Segunda-Feira - 18 de Novembro de 2019

Fisco Municipal participa da 10ª reunião ordinária do grupo de trabalho do Simples Nacional do FPAT-PB

Integrantes do Fisco Municipal participaram, nesta segunda-feira, 02 de Outubro, da 10ª Reunião Ordinária do Grupo de Trabalho 02 (GT02-SIMPLES NACIONAL) do Fórum Permanente dos Administradores Tributários da Paraíba (FPAT-PB). O evento foi realizado na sede da Receita Federal do Brasil – Delegacia de João Pessoa.

Na oportunidade, além do cooperativo debate interfederativo entre representantes das administrações tributárias de João Pessoa, Santa Rita, Sousa, Conde, Soledade, Cabedelo, Bayeux, e Patos, Estado da Paraíba e Receita Federal, houve apresentação do Município de Patos sobre a experiência no controle das empresas optantes do SIMPLES NACIONAL.

“De fato, mesmo sem aumento de carga tributária, o trabalho de inteligência, educação fiscal e orientação aos contribuintes vem apresentando resultados expressivos: no acumulado de janeiro a setembro de 2019 a arrecadação atingiu o montante de R$ 2.073.826,12 (dois milhões e setenta e três mil e oitocentos e vinte e seis reais e doze centavos), com incremento de receita de 26,60% (vinte e seis inteiros e sessenta décimos por cento) em relação ao exercício 2018, elevando Patos ao patamar de terceira força arrecadatória municipal do Simples Nacional na Paraíba, logo depois de João Pessoa e Campina Grande”, explicou o Fiscal de Tributo de Patos, Caique Cirano Di Paula.

Estiveram presentes, dentre outras autoridades, o Auditor Federal Hamilton Guedes Sobral, Delegado da Receita Federal em João Pessoa, a Auditora Federal Maria da Conceição Arnaldo Jacó, membro titular do Escritório Regional do Simples Nacional em Recife (PE), a auditora fiscal do Município de João Pessoa Ana Horácio Geraldo, 2ª Secretária da Coordenação Executiva do FPAT, e, representando o Município de Patos, os fiscais de tributos Caique Cirano di Paula e Vinícius Macambira Guedes.