Patos-PB, Segunda-Feira - 18 de Novembro de 2019

Filarmônica 26 de Julho, 88 anos encantando os patoenses. Confira programação

Patrimônio Cultural de Patos, a Filarmônica 26 de Julho completa nesse ano de 2019, 88 anos de história, nesse sentido, a Fundação Cultural de Patos em conjunto com a Filarmônica desenvolverá nos dias 24 e 26 desse mês, uma programação voltada para a celebração desta data especial.

De acordo com o diretor e maestro da Filarmônica 26 de Julho, Marklean Pereira, a festividade seguirá a seguinte programação que foi fechada juntamente com os músicos da Filarmônica e com o presidente da FUNDAP, Marcelo Lima.

No dia 24, quarta-feira, acontecerá, às 19h, uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Patos para a entrega de comendas e homenagens a músicos, maestros e colaboradores. A propositura para a realização da sessão foi do vereador Paulinho Lacerda.

No dia 26, sexta-feira, a partir das 05h da manhã acontecerá a tradicional alvorada que percorrerá as principais ruas históricas do centro de Patos; às 07h será servido aos músicos um café da manhã em homenagem a “Assis Casca de Bala”; logo em seguida, a banda fará visitas a antigos músicos e maestros da Filarmônica. E encerrando a programação, às 11h, será o momento de confraternização, onde os músicos acompanhados de seus familiares participarão de um almoço.

Para o presidente da FUNDAP, Marcelo Lima, a Filarmônica 26 de Julho é um cartão postal cultural da cidade de Patos, que tem a sua história pautada na música e na formação de grandes músicos. "É uma comemoração onde a Fundação Cultural fica muito lisonjeada em fazer parte de sua realização, contextualizando um pouco dos 88 anos de história da banda".