Patos-PB, Terça-Feira - 13 de Novembro de 2018

Feira do gado será transferida para um novo local

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Agricultura, estará transferindo nos próximos dias, a tradicional feira do gado, que acontece atualmente em uma área aberta, próximo ao centro da cidade, para um local próximo ao matadouro público

A medida atende a uma determinação do Ministério Público da Paraíba-(MPPB), que solicitou a transferência da feira para um novo local, em cumprimento a legislação que proíbe a comercialização de animais dentro de áreas urbanas.

“A legislação federal não permite esse tipo de comercialização dentro da área urbana. Já estamos procurando um terreno e nos próximos dias devemos transferir a feira do gado para um local com espaço, água e um escritório para a Defesa Agropecuária, que é uma das exigências do Ministério Público, resguardando a distância de pelo menos 500 metros para o matadouro e 500 metros para a Ceasa”, explicou o secretário de agricultura.

De acordo com o secretário, todos os animais que chegam na feira do gado precisam apresentar a Guia de Trânsito Animal-(GTA), garantindo assim o registro para efeito de comercialização.

A orientação do Ministério Público para a Prefeitura, é que os animais deixem de ser comercializados próximo ao centro da cidade, sob pena de serem apreendidos pela Polícia Ambiental e aplicadas as penalidades de acordo com a legislação.

SONORA COM O SEC. DE AGRICULTURA EDUARDO RABAY