Segunda-Feira - 17 de Julho de 2017 COORDECOM

Secretaria de Agricultura participa de evento de exposição de animais e traz novidades que beneficiam produtores de Patos

A Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Agricultura, enviou representantes para participarem do  V Dia ‘D’,  evento realizado na Fazenda Carnaúba, no município de Taperoá (PB), entre os dias 14 e 16 de julho, os quais trouxeram novidades que irão beneficiar os produtores do município.

O evento foi uma mostra de animais típicos do Brasil e também tratou do vagão forrageiro, específico para palma, um projeto desenvolvido pela fazenda Carnaúba que traz alternativas para utilização como alimento no clima semiárido, típico da região Nordeste.

De acordo com a bióloga da Secretaria de Agricultura, Maria do Carmo, o objetivo principal da participação no evento foi trazer novidades que beneficiem os produtores rurais do município de Patos.

“O objetivo principal de irmos, a pedido do secretário, João Paulo de Lacerda, foi que nós nos informássemos a respeito da raça bovina Pé-Duro, que é uma raça extremamente resistente ao clima semiárido e que tem uma grande importância de ser implementada no município de Patos devido o clima da nossa região”, disse a bióloga.

Uma das prioridades da gestão é buscar alternativas que tragam o bem estar e a qualidade de vida da população em geral e dos produtores que vivem na zona rural do município.

Bióloga da Secretaria de Agricultura - Maria do Carmo - Download