Patos-PB, Segunda-Feira - 22 de Julho de 2019

Farmácia Básica realiza mais de 2 mil atendimentos em janeiro

A Prefeitura municipal de Patos, através da Secretaria de Saúde, divulgou nesta quarta-feira (6), o balanço dos atendimentos realizados pela Farmácia Básica no mês de janeiro de 2019, com a distribuição de medicamentos à população e às unidades de urgência e emergência, a exemplo da UPA e PA Maria Marques.

De acordo com a gerente de Farmácia e Laboratório, Germana Leitão, a dispensação de medicamentos aos poucos vem voltando ao normal, assim como o fluxo de reabastecimento; prova disso é que foram realizados 2.616 procedimentos em apenas um mês.

“Em janeiro nós disponibilizamos, mil quinhentos e quatorze medicamentos normais, sendo, 595 Antibióticos, e Controlados 507, totalizando uma dispensa de 2 mil 616 medicamentos no mês de janeiro”, informou Germana Leitão.

Para o usuário receber a a medicação prescrita pelo médico, é necessário comparecer à farmácia básica munido do cartão do SUS, atualizado. Caso o paciente não possa ir pessoalmente, é orientado a ele que o faça através de um parente em primeiro grau (mãe, pai ou irmão) ou por qualquer outra pessoa que tenha uma procuração assinada.

A Farmácia Básica do município de Patos fica localizada à Rua Rui Barbosa, 434, centro e funciona das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

SONORA - GERMANA LEITÃO - GERENTE DE LABORATÓRIO E FARMÁCIA