Patos-PB, Terça-Feira - 16 de Outubro de 2018

Notícias

Imprimir   

Exames de saúde são realizados gratuitamente em comemoração ao dia das mães

Foi realizado nesta terça-feira, dia 08 de Maio, o primeiro dia da semana comemorativa em alusão ao Dia das Mães que está ofertando, gratuitamente, vários serviços de Saúde as mulheres patoenses. Somente neste primeiro dia foram realizados 40 exames de mamografia, 22 exames citológicos e 70 atendimentos de enfermagem na unidade móvel do SESC Mulher, que se encontra estacionada ao lado da Praça Getúlio Vargas, no Centro de Patos. Esta iniciativa é promovida por uma parceria entre o SESC, Associção Comercial de Patos, SENAC, ITEC e secretaria municipal de Saúde de Patos do dia 8 maio até o próximo sábado, dia 12.

 

A coordenadora de Saúde para a Mulher, Mouryene Andrade, comentou que até sábado, dia 12 de Maio, mas exames estão marcados pela secretaria de Saúde para serem realizados e que ainda há vagas para as mulheres que estejam interessadas em realizar a mamografia o citológico.

 

"O primeiro dia foi um sucesso e até sábado continuaremos com este serviço, realizando exames de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos e os citológicos para as mulheres na faixa etária de 24 a 65 anos. Ainda há vagas em todos os dias e as mulheres interessadas podem vir até a Praça Getúlio Vargas a partir das 7h da manhã munidas de xérox de identidade, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. O atendimento começa as 8h da manhã e vai até às 16 h", comentou Mouryene Andrade.

 

"Esse é um atendimento tão bom e tão importante que eu mesma estou ajudando a divulgar esta iniciativa para que mais mulheres saíbam e venham aqui fazer o seu exame citólogico ou a sua mamografia. Patos foi privilegiada de ta recebendo essa carreta da Saúde, porque tem tantas cidades querendo fazer uma iniciativa como essa e não conseguem e nós temos aqui esta oportunidade disponível", ressaltou a patoense Maria Rita Nóbrega ao visitar o evento da campanha na manhã de hoje (08).

Fala de Mouryene Andrade - coordenadora da Saúde da Mulher

Fala da senhora Maria Rita Nóbrega

« Voltar