Patos-PB, Quarta-Feira - 20 de Novembro de 2019

Escolha para Conselho Tutelar acontece nesse domingo (06), na Escola Estadual Monsenhor Manuel Vieira

A Prefeitura de Patos, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Patos – CMDCA realiza neste domingo, dia 06 de outubro, as eleições unificadas para a escolha de conselheiro tutelar norte e sul. Em Patos, o local de votação será a Escola Estadual Monsenhor Manuel Vieira, localizada na praça Edvaldo Mota, no centro da cidade. O pleito acontece das 08h às 17h. O cidadão deve portar o título de eleitor e um documento com foto.

A presidente do CMDCA, Áurea Zucheratto, explicou que o município irá disponibilizar transporte para a população que queira deslocar-se até o local de votação. (Segue abaixo as rotas da zona norte e zona sul).

"O eleitor vai ter a oportunidade de escolher dois candidatos, um para representar a comunidade do norte e outro para a comunidade do sul. Esse ano será diferente , então, local será a Escola Monsenhor Manuel Vieira, antigo Cepa, das 08h às 17h. Teremos 17 seções dentro da escola para acolher todos os eleitores. O município de Patos disponibilizou transporte para os eleitores que moram mais distante", explicou.

A Promotora de Justiça, Lívia Vila Nova, destacou para o cidadão porque é importante o voto na eleição para Conselheiro Tutelar.

"O Conselho Tutelar é um órgão que faz parte da Rede de Proteção da infância e juventude e é um dos órgãos que mais está próxima à sociedade. Aqui em Patos nós temos dois separados por zona. Às vezes a população não conhece o promotor, não conhece o juiz, mas o Conselho Tutelar conhece e a entrada nesse órgão é por meio de voto. Então  a população tem a oportunidade de escolha, ou seja, embora não seja um voto obrigatório, que seja um voto facultativo, mas é uma oportunidade que o cidadão tem. É muito importante que a população venha em massa para  a votação e depois cobrar daquele que escolheu”, afirmou a Promotora.

Atenção para as rotas de transporte e horário:

Hora: A partir das 07h30 (a cada hora)

Rota Norte:
Escola Permínio Wanderley (Santa Gertrudes) - Matadouro - Praça Noé Trajano- Rotary Clube Norte-
Arizona Hall- Auzanir Lacerda - PSF Aderban Martins

Escola Sady e Ágaba - Creche Geralda Medeiros - Praça do Bivar Olintho- Escola Sabino - Praça do CAIC- Ciretran (Detran)

Escola Ágape- Praça do Salgadinho - SESI- CRAS Geralda Medeiros- Escola Professor Oliveira - Praça do Juá Doce - Hospital Infantil - Hemonúcleo- Cemitério São Miguel - UNIFIP

Rota Sul:

Alto da Tubiba - Igreja Católica - Palhoça do Janduy (Mutirão)- Praça Nova (em frente a Sorriso) - Escola Municipal Monsenhor Manuel Vieira- Praça de Mototáxi do Conj. dos Sapateiros- Coriolano de Medeiros.

Lívia Vila Nova:

Áurea Zucheratto: