Por COORDECOM Quarta-Feira - 29 de Novembro de 2017
Foi com a presença de pais e familiares dos alunos que a Escola Municipal Sabino Freire, localizada no bairro Liberdade, promoveu na manhã desta terça-feira, dia 28, uma série de apresentações que marcaram a culminância do Projeto O Mundo Encantado da Leitura, desenvolvido na unidade escolar.
Os trabalhos que foram executados durante o projeto estavam expostos para que os presentes pudessem conhecer a inciativa. Para abrilhantar a manhã de atividades os alunos fizeram uma apresentação em forma de cantata natalina com a música Alegria Geral, trabalhada em sala.
“Esse projeto foi muito importante, trabalhamos com alunos, contamos com os pais. Isso mostra que nosso trabalho com a educação é um trabalho sério, onde valorizamos sempre o educando. Nosso projeto envolveu toda escola, e o ponto central da culminância foi a cantata natalina,” disse Edileuda Laurindo, gestora escolar.
Ainda de acordo com a diretora o projeto contribuiu com o incentivo à leitura, tendo em vista a importância fundamental da leitura para o bom desempenho do aluno. “Esse projeto veio a calhar como um incentivo a mais. Os professores, a coordenação e a supervisão tiveram suas participações primordiais para o desenvolvimento. Recebemos muitos elogios dos pais e o sorriso de satisfação dos alunos,” concluiu.
Para a professora do 1º ano, Filismina Régia, essas iniciativas despertam no aluno o interesse pela leitura, e apresenta um mundo diferente que pode ser vivido através das letras.
“Trabalhar a leitura com os alunos faz com que eles tenham sua visão de mundo ampliado. É importante trabalhar de forma lúdica porque além de mostrar a importância da leitura, o aluno se diverte, embarca na história, e dessa forma além de desenvolver as potencialidades do aluno, a gente faz eles vivenciarem momentos prazerosos de construção do conhecimento,” comentou.
EDILEUDA LAURINDO - DIRETORA DA ESCOLA
PROFESSORA - FILISMINA RÉGIA
« Voltar© 1903 - 2021. Prefeitura Municipal de Patos. Todos os direitos reservados.