Patos-PB, Segunda-Feira - 25 de Setembro de 2017

Escola Municipal Nelita Queiroz promove Gincana Cultural em comemoração ao Dia do Estudante

Em comemoração ao Dia do Estudante, celebrado neste dia 11 de agosto, diversas atividades foram promovidas em diferentes escolas da Rede Municipal de Ensino, a exemplo da Escola Nelita Queiroz, localizada no bairro Jatobá, que promoveu uma Gincana Cultural com os alunos.

O evento aconteceu no Centro Social Urbano (CSU) nos turnos manhã e tarde e trouxe como tema ‘A Arte de Aprender Brincando’. Pela manhã os alunos da educação infantil fizeram brincadeiras lúdicas envolvendo a temática.

Já durante a tarde os alunos do 4° e 5° anos abordaram em suas atividades o conto Branca de Neve, onde fizeram diversas dinâmicas envolvendo o conto.

Para a gestora escolar, Rutilene Santos, a gincana celebra a passagem do Dia do Estudante e também mostra que é possível promover o desenvolvimento da aprendizagem por meios lúdicos.

“A gente se sente muito honrada e muito feliz por que é um momento diferente, tanto de lazer como também de aprendizado, já que o nosso evento mostra que a criança aprende brincando. Então a escola se sente feliz neste dia de comemoração neste dia em que a gente prestigia o nosso alunado,” disse a gestora Rutilene.

​​​​​​

RUTILENE SANTOS - GESTORA ESCOLAR