Patos-PB, Sábado - 22 de Setembro de 2018

ESCOLA MUNICIPAL É ARROMBADA; LADRÕES LEVAM EQUIPAMENTOS; FARDAMENTOS E MERENDA ESCOLAR

A escola municipal CIEP I  Dr. José Genuíno - Napoleão Nóbrega, que fica localizada no bairro da Liberdade, foi arrombada na madrugada desta segunda-feira (12). Muitos bens foram levados, tais como: caixa de som, gelágua e lousa digital; além de parte do fardamento que estava faltando ser entregue aos alunos; e a merenda escolar, recém comprada, no valor de 5 mil reais.

Mesmo diante dos prejuízos, pois os equipamentos roubados eram importantes para o bom funcionamento da escola, a diretora Patrícia Ricarda, disse ser a parte mais constrangedora foi a violação do ambiente escolar, o que demonstra que ninguém está mais seguro, hoje em dia.

“Nós ficamos sabendo do arrombamento pela nossa auxiliar de serviços que vem para limpar as salas às 5 e meia da manhã que quando entrou na escola viu o ocorrido e comunicou à direção; daí nós ligamos para a polícia e fomos prestar queixa”.

A secretária de educação Maria Francineide de Souto, assim que soube do arrombamento compareceu à escola para avaliar os prejuízos e disse lamentar o incidente, pois prejudica diretamente à comunidade.

“Viemos ver pessoalmente os prejuízos, a gente sabe da dificuldade de conviver com a violência, hoje, dentro da comunidade; infelizmente a escola é uma entidade muito atingida com essa violência gratuita. Foram levados itens essenciais que comprometeram o bom andamento da escola o que ocasiona um prejuízo para a própria comunidade”, lamentou.

Quem está acompanhando o caso, também, é a guarda Municipal.  O coordenador Rafael Gomes, disse que após identificada à natureza da ação, o caso será entregue à polícia civil para o procedimento investigativo.

“Tem sido uma constante esses arrombamentos. Acredito que deve haver um reforço na vigilância desses locais para que possamos trabalhar com mais tranquilidade e dar mais tranquilidade, também, aos funcionários e zelar pelos prédios públicos”, alertou.

A sala dos professores e a direção foram arrombadas; e por causa do incidente as aulas tiveram que ser suspensas, porém sem prejuízos para os alunos que terão essas aulas reprogramadas.